Carcereiros O Filme
Notícias Televisão

Crítica 1ª temporada de Supergirl |Globo exibe o ano mais fraco da série

Supergirl
“Stronger Together” — When Kara’s (Melissa Benoist) attempts to help National City

Primeira temporada de Supergirl foi a mais inconstante e deixou a desejar; a partir do segundo ano a série se transformou em uma das mais divertidas

A Rede Globo vem comemorando bastante os resultados da audiência da primeira temporada de Supergirl, exibida nas madrugadas da emissora. Como foi veiculado, a audiência da série bate quase que todas as audiências das outras emissoras brasileiras, o que não é pouca coisa.

O que as pessoas que estão assistindo pela primeira vez a série na rede aberta não sabem é que esta primeira temporada da série da heroína prima de Superman é de longa a pior da três que ela já possui. E isso tem uma razão bem compreensiva: a série era produzida para ser exibida na CBS, canal americano equivalente a Rede Globo, ou seja, a maior rede e a mais conservadora do ponto de vista da sua audiência, de seu perfil.

Assim tínhamos uma série jovem, saída dos quadrinhos, num canal que não iria abraçar esta ideia tão bem. Assim a audiência foi bem aquém do imaginado e a série quase foi cancelada. Foi graças a um acordo que Supergirl foi parar na CW, o menor dos canais abertos, porém bastante visto por jovens, e que já exibia Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Ou seja, melhor lugar não há para Supergirl pousar.

E foi a partir da segunda temporada, com a exibição pela CW que a série deslanchou, ficou mais divertida, entrou mais em sua mitologia, e sobretudo, passou a dialogar com as outras séries da emissora americana, que já produziu alguns crossovers maravilhosos com as quatro séries de heróis.

A primeira temporada, exibida atualmente pela Rede Globo, traz uma Kara apaixonada por James Olsen, e sendo o amor da vida de Winn. Esse triângulo foi um dos motivos da primeira temporada da série ter sido a mais fraca até aqui. A partir do ano seguinte a trama ganha novos ares e os três passam a ser parceiros, e não mais possibilidades românticas.

Supergirl vai ao ar nas madrugadas da Globo, de segunda a sexta, logo depois do Jornal da Globo.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Entre Facas e Segredos

Assista ao trailer

Os Parças 2

Assista ao trailer

A Vida Invisível

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

A melhor hospedagem

Hostinger