Crítica | Band reexibe temporada de Pesadelo na Cozinha às terças
Notícias Televisão

Crítica | Band reexibe temporada bem sucedida de Pesadelo na Cozinha às terças

  •  
  •  
  •  
  •  
Hamburgueria Hooker

Hamburgueria Hooker

Programa comandado por Erik Jacquin, Pesadelo na Cozinha foi uma das melhores apostas da Band no ano passado; vai ar às terças

Este mês de janeiro a Band resolveu não estrear grandes novidades, e ao invés disso, decidiu reexibir um dos seus melhores shows de 2017: o Pesadelo na Cozinha.

O programa, que derrapou na audiência, entra no mesmo grupo do MasterChef, incluindo o apresentador, que também faz parte da equipe do grande programa da Band nestes últimos anos. Jacquin, por sinal, é o responsável por dar vida ao título Pesadelo na Cozinha, mesmo que cá entre nós, o Henrique Fogaça talvez tivesse um perfil mais adequado ao programa.

Leia+  MasterChef Brasil: equipe Azul vence prova e Thiago, Maria Antonia e Eliane estão salvos

O programa retornou a grade da emissora em janeiro, e agora passa a ser exibido às terças, no mesmo horário de antes.

No programa desta terça, 30 de janeiro, teremos o caso da hamburgueria Hooker.

Crítica

Um líder trouxa, funcionários que fazem o que querem com o trabalho; funcionários que boicotam o próprio emprego; falta de organização, de limpeza, de higiene, de saúde financeira, de tudo… e é óbvio que isso resultaria em mau atendimento e péssima comida, que antes do programa começar era descrita como a melhor de São Paulo no seu segmento (hambúrguer).

O choque de gestão foi necessário e precisou de muito esforço, talvez o maior até aqui, e precisou da demissão de um funcionário para que o ambiente começasse a se organizar. Este era um trabalho fácil de detectar e é função do dono, do Chef ou do líder. Muitas vezes basta uma simples ação para que as coisas funcionem bem. No caso da Hooker era mais que evidente que um dos funcionários trazia desequilíbrio para a hamburgueria. Era muito evidente e não tem explicação para ele ter ficado tanto tempo na empresa.

Leia+  MasterChef Profissionais desta terça traz prova no Jogo das Estrelas do NBB

O Pesadelo na Cozinha continua sendo bem sucedido quando o assunto é mostrar que muitas vezes o problema inicial dos restaurantes não é necessariamente a comida, mas sim a falta de uma estrutura organizada e um bom ambiente de trabalho, com disciplina. A comida acaba somente refletindo a má gestão de uma empresa.

Jacquin segue impecável na arte de detectar problemas, mas o seu trabalho continua falho para a dinâmica do programa, até porque é impossível se mudar todo um pensamento em apensa alguns dias. Ainda assim, as melhoras apresentadas em cada um dos restaurantes são bastante significativas e o mérito é todo de Jacquin e de sua produção, que no fim das contas realiza uma reforma completa nos restaurantes.

Leia+  Canal Livre deste domingo fala de Lula, candidatura de Bolsonaro, Alckmin e eleições

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta