Câmera Record desta quinta traz revelação sobre efeitos dos agrotóxicos
Notícias Televisão

Câmera Record desta quinta traz revelação bombástica sobre efeitos dos agrotóxicos

  •  
  •  
  •  
  •  
Programa Câmera Record

Câmera Record

Programa Câmera Record investiga casos de intoxicação, doenças graves e mortes de produtores rurais contaminados por agrotóxicos

Um dos programas mais interessantes da rede aberta, o Câmera Record desta quinta, dia 1º de fevereiro vai abordar um tema dos mais relevantes, sobretudo para um país que depende bastante dos agronegócios.

Agrotóxicos

O programa montou uma equipe de reportagem especial para investigar os danos causados por agrotóxicos: casos de intoxicação, doenças graves e mortes de produtores rurais contaminados por esses produtos. O programa desta quinta ainda vai revelar se os venenos usados nas lavouras estão presentes na mesa dos brasileiros.

Serra capixaba

Leia+  Domingo Show desta semana conta história de dançarino famoso que perdeu tudo

A equipe visitou regiões em que os produtores rurais sofrem com os efeitos da contaminação. Os repórteres Rogério Guimarães, Laura Ferla e Rodrigo Bettio percorreram a serra capixaba para investigar índices alarmantes destes casos na pequena cidade de Santa Maria de Jetibá, com quase 40 mil habitantes.  Sem informação e sem Equipamento de Proteção Individual (EPI), muitos se intoxicaram, tentaram se suicidar, adoeceram de câncer e morreram em decorrência do contato excessivo com agrotóxicos.

Maior consumidor do mundo

A reportagem mostra ainda que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Mas nem todos os estados usam esses produtos da mesma maneira. No Rio Grande do Sul, a repórter Amanda Silva investigou que mais da metade das propriedades rurais utilizam veneno nas lavouras.

Leia+  Hora do Faro deste domingo conta história de Alessandro Bezerra, o “Michael Jackson do Arrocha”

Em Rondonópolis, Mato Grosso do Sul, 191 toneladas de pesticidas são aplicadas por ano na produção agrícola, apurou a repórter Renata Ramos. No Paraná, 3.723 pessoas foram intoxicadas por veneno e 10% eram crianças, denuncia o repórter Vagner Kratz.

Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar quinta-feira, 22h30

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta