Crítica Fragmentado | filmaço de Shyamalan estreia no Telecine
Cinema Notícias Televisão

Crítica Fragmentado | filmaço de Shyamalan estreia no Telecine neste sábado

Fragmentado

Fragmentado

O suspense eletrizante revela as múltiplas identidades de Kevin, que vivem numa disputa insana para dominar o seu corpo. Sem efeitos ou caracterizações especiais, McAvoy dá um show de atuação em cada transformação de Kevin

Uma das grandes surpresas de 2017, Fragmentado foi uma das apostas certeiras do cineasta M. Night Shyamalan, que apostou todas as fichas no talento do ator escocês James McAvoy, grande astro do filme.

No filme, Superestreia do dia 3 de fevereiro na rede Telecine, ele interpreta Kevin, um homem atormentado pelo Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). O personagem assume 23 personalidades distintas, que se alternam num jogo cinematográfico fora de série. A entrega de McAvoy ao papel foi tão intensa que ele escondeu uma fratura na mão durante as filmagens para não interromper o trabalho.

No dia seguinte, domingo, dia 4 de fevereiro, a partir das 16h30, tem mais Shyamalan no Telecine Pipoca. Logo antes da exibição de Fragmentado, vai ao ar a dobradinha de O Sexto Sentido e Corpo Fechado, dois clássicos da carreira do diretor.

Crítica

Fragmentado é um filmaço. Desde o seu início até o seu desfecho. As razões são inúmeras, e vai desde uma visão estritamente crítica, relacionado ao roteiro, direção e atuações, e passa por questões mais profundas, como a temática abordada pelo filme, que envolve psicologia, múltiplas personalidades e abusos psicológicos e sexuais.

Deu para perceber que por detrás daquele suspense, o melhor de 2017 até aqui, se esconde um filme dramático, sobre a vida de pessoas que buscam se esconder atrás de personagens para quem sabe fugir da realidade, cruel e devastadora.

Assim podemos caracterizar seus principais personagens: o vilão e a mocinha. Quer dizer, denominar vilão e mocinha aqui é errado, e não condiz com a beleza e inteligência de seu roteiro.

Quem gosta de susto, vai adorar Fragmentado. Quem gosta de uma história mais densa, também. Quem gosta de interpretação, vai saborear uma das melhores do ano, feita pelo ator James McAvoy, que dá um show ao dar vida para 23 (ou 24) personalidades distintas.

Fragmentado é um filmaço.

SERVIÇO
Fragmentado
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley, Haley Lu Richardson e
Jessica Sula
JAP e EUA, 2016. Suspense. 114 min. 14 anos.

Sessão Superestreia
Dia 3/2, sábado, às 22h, no Telecine Play e no Telecine Premium.
Dia 4/2, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca



Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta