Canal A&E estreia no Brasil a série Polícia ao Vivo (Live PD: Police Patrol)
Crítica televisão Notícias Televisão

Canal A&E estreia no Brasil a série Polícia ao Vivo (Live PD: Police Patrol)

  •  
  •  
  •  
  •  
Polícia ao Vivo

Polícia ao Vivo

Série é uma produção original do canal A&E e busca oferecer um olhar transparente sobre a atuação das forças policiais durante várias ocorrências noturnas; estreia no dia 5 de fevereiro

Podemos garantir que o Brasil é um dos maiores consumidores de séries policiais, desde as de ficção como CSI e outras, até as mais reais, estilo documentário, como o Polícia 24 horas, transmitido durante bom tempo pela Rede Bandeirantes.

Talvez o fato de sermos um país cheio de problemas com relação a criminalidade, onde a atuação da polícia é cada vez mais intensa e questionada, o assunto é dos mais populares. Nos Estados Unidos esse fenômeno também existe, e as televisões buscam modos de agregar material. Um destes materiais, dos mais interessantes, é a série Polícia ao Vivo (Live PD: Police Patrol) que o canal fechado brasileiro A&E estreia neste próximo dia 5 de fevereiro, segunda-feira, às 19 horas.

A série não traz nenhuma novidade criativa se comparada com, por exemplo, Polícia 24 horas. Porém devido a cada vez maior instabilidade na relação polícia x sociedade, o programa acaba sendo um exemplar bem relevante para o público assistir. Não é somente entretenimento, é quase que um documento social bem interessante, que vai fazer o espectador entrar de forma bem direta na atuação das polícias americanas.

Leia+  Crítica "O Segundo Sol": uma aula esquizofrênica de baianidade

Entenda o programa

Ao longo de oito semanas, câmeras móveis e equipamentos fixos capturaram o trabalho de um variado mix de forças policiais urbanas e rurais, de seis departamentos diferentes, em típicas noites de sexta-feira. No estúdio, Dan Abrams, da ABC, e os detetives da polícia de Dallas Rich Emberlin e Kevin Jackson conduzirão o público, com informações e detalhes sobre os casos apresentados.

Produção

David Doss, ex-produtor executivo de Jornalismo na CNN, ABC e NBC, é o produtor da série. O jornalista Dan Abrams traz uma bagagem de mais de vinte anos de reportagem e experiência como âncora, e hoje atua como líder de análise jurídica na ABC News. Os detetives Kevin Jackson e Rich Emberlin têm sido parceiros de trabalho por mais de duas décadas, atuando juntos na SWAT, Inteligência Criminal e no Esquadrão de Proteção Dignitária da polícia de Dallas.

Leia+  The Big Bang Theory: ótima temporada é coroada com casamento épico

Cada episódio da nova série destaca as situações cotidianas de vida e morte enfrentadas pelas delegacias e patrulhas rodoviárias em um amplo espectro, de Connecticut até o Arizona. Polícia ao Vivo oferece uma visão transparente dos encontros diários entre a polícia e os civis: apreensão de drogas, prostituição, perseguições em alta velocidade, brigas domésticas, roubo de carros, violência de gangues e até infrações de trânsito estão entre as muitas ocorrências apresentadas.

1º episódio

O episódio que dá início a série tem de tudo um pouco: situações em que há brigas entre tráfico de drogas (as gangues são bem comuns e fazem um estrago sem igual nos Estados Unidos), situações de prostituição masculina (este caso flerta com o humor, um dos traços deste episódio de estreia), abordagens de pessoas que dirigiam acima da velocidade e ainda fugiu da polícia. A série mostra casos que são filmados de modo direto, sem muita edição, e com um tom bem documental.

Leia+  Intrínseca lança no país “Mais escuro: Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian”

Além do que é mostrado, também há uma série de textos durante o programa, situando o caso, ou contextualizando o tema. Na abordagem policial ao ex-detento que levou um tiro na cidade de Tulsa, o texto explica que a localidade americana já chegara a bater recordes de crimes.

Relevante e com um público bem cativo Polícia ao Vivo (Live PD: Police Patrol) tem tudo para agradar este tipo de espectador. A produção é direta e bem feita. Não há novidades criativas, mas a ideia não é esta, mas sim humanizar cada vez mais a figura do policial e da polícia.

Principais informações
Data de publicação:
Título da publicação:
Canal A&E estreia no Brasil a série Polícia ao Vivo
Classificação:
41star1star1star1stargray
Assista ao trailer

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta