Roda Viva desta segunda faz relevante debate sobre a história do Brasil
Notícias Televisão

Assista! Roda Viva desta segunda faz relevante debate sobre a história do Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
Programa Roda Viva

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

No Roda Viva desta segunda, 5 de fevereiro,, Jorge Caldeira fala sobre seu novo livro, História da Riqueza no Brasil; vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no YouTube, no Facebook e no aplicativo Cultura Digital

A história de um país é a maior riqueza que ele pode ter. Uma nação sem história é uma nação pobre, culturalmente, socialmente e historicamente. E entender esta história é tão relevante quanto entender ela.

E é por isso que a edição desta segunda, dia 5 de fevereiro, do programa Roda Viva, é tão relevante. O programa desta segunda recebe o historiador, jornalista e cientista político Jorge Caldeira.

Leia+  Roda Viva desta segunda recebe Geraldo Alckmin, que fala sobre apoio do Centrão a sua candidatura

Ele rompe paradigmas ao apresentar uma nova perspectiva sobre a historiografia brasileira. A atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

De uma importância tremenda, o programa vai ao ar nesta segunda e é uma ótima opção para estudantes, eleitores, e brasileiros no geral.

Imperdível.

Jorge Caldeira

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Caldeira reuniu quase 40 anos de estudo em seu mais novo lançamento: História da Riqueza no Brasil. No livro, o escritor retrata e redimensiona cinco séculos de costumes, práticas comerciais e, especialmente, a evolução do patrimônio interno do País. Aos 62 anos, é autor de mais de 15 livros, dentre eles Mauá: Empresário do Império e Júlio Mesquita e Seu Tempo.

Bancada

A bancada de comentaristas da edição é formada por Diego Viana, colaborador do jornal Valor Econômico e doutorando do programa Diversivas da USP; Naief Haddad, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Thais Heredia, jornalista; Ismael Pfeifer, jornalista, e Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo. O programa conta, também, com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Leia+  Metrópolis deste domingo recebe a atriz Fernanda Montenegro

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta