Matrix Editora lança maravilhoso livro caixa Puxa Conversa: Cinema
Crítica literária Literatura

Matrix Editora lança maravilhoso livro caixa “Puxa Conversa: Cinema”

  •  
  •  
  •  
  •  
Puxa Conversa Cinema

Tempos Modernos é um dos maiores representantes da sétima arte

Livro caixa, Puxa Conversa: Cinema, é de autoria do escritor e cineasta baiano Josival Nunes, colunista do Cabine Cultural

A Matrix Editora já é famosa no país por dominar como ninguém a arte de produzir os livros em formato de caixinha. O livros caixas acabam proporcionando uma dinâmica diferente no lidar com a literatura, e acaba facilitando muito a entrada de jovens e pessoas não muito adeptas da estrutura tradicional de livro.

E a Matrix possui uma série bem interessante, que é a Puxa Conversa, onde ela produz e lança livros com as mais diferentes temáticas, que servem para que as pessoas leiam em grupo, e brinquem, aprendendo e interagindo. Um dos mais recentes lançamentos é o maravilhoso Puxa Conversa: Cinema, de autoria do baiano Josival Nunes, escritor e cineasta. O livro, que possui 100 cartas para falar de cinema, é um ótimo presente para quem gosta da sétima arte.

Puxa Conversa: Cinema

Puxa Conversa: Cinema

O livro

Livro em forma de caixinha. Vai começar a sessão de perguntas. O roteiro deste livro-caixinha inclui questões sobre atores, atrizes, diretores, os melhores e os piores filmes, cenas marcantes e tudo o que se possa falar sobre cinema. Pegue a pipoca e reúna os amigos ou a família. Puxa Conversa Cinema. Este merece o Oscar de bate-papo.

Leia+  Crítica Tal Pai, Tal Filha: Netflix estreia filme perfeito para o Dia dos Pais

Algumas das cartas
“Uma meta definida, um plano perfeito e um grupo organizado. Mas, na prática, as coisas não são tão simples assim. Que filme é esse”

“Entre todos os gêneros de filme, de qual você mais gosta?”

“Cite um filme que, de tão ruim, é bom”

“Em qual filme você mais vibrou nas cenas de ação?”

Dá para perceber que o objetivo de Puxa Conversa: Cinema é, além de entreter, proporcionar a quem lê um diálogo com filmes e principalmente, com a memória afetiva de quem está brincando/lendo/jogando. Afinal de contas, cada vez que você ter que responder sobre uma cena de ação marcante, ou aquele filme que de tão ruim é bom, você estará trazendo a tona memórias cinéfilas das mais prazerosas.

Leia+  Crítica Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas - Divertida animação para a família

Este é um dos principais trunfos do livrinho caixa: produz no leitor sensações das mais gostosas, sobretudo ao lembrar-se de seus filmes marcantes, ou ao conseguir adivinhar qual filme a carta descrevia na charada.

Puxa Conversa: Cinema, de Josival Nunes, é uma ótima ferramenta de entretenimento, e de interação cinematográfica. Em época de Oscar, é divertimento garantido. Com doses bem razoáveis de bom conhecimento cinematográfico, que é o que também propõe o livro.

Editora
Matrix Editora, marca da Editora Urbana Ltda., surgiu para colocar no mercado obras voltadas ao entretenimento e à cultura.

É uma das mais atuantes, dinâmicas e criativas do mercado, reconhecida por seus temas diferenciados e pelo alto padrão de apresentação de suas obras, trabalhando para intensificar seu portfólio, reunindo autores consagrados e iniciantes.

Leia+  Crítica “O Candidato Honesto 2”: a bagunça continua

Os livros editados pela Matrix são distribuídos para todo o Brasil e também comercializados no site


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta