Roda Viva desta segunda é especial sobre a crise de segurança do RJ
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda é especial sobre a crise de segurança do Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
Programa Roda Viva

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

A questão da violência e a decisão do governo federal de intervir no Rio de Janeiro são abordadas no programa temático. A atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

As últimas semanas têm sido marcadas por um tema bem dramático para o brasileiro, e principalmente o carioca: a falta de segurança e a violência urbana.

Com o decreto do presidente Michel Temer autorizando a intervenção militar no Rio, os cariocas e todos os brasileiros interessados no rumo de nosso país estão se questionando sobre o que de fato pode mudar a partir de agora.

Leia+  Bolsonaro no Roda Viva chega ao 1º lugar nos Trending Topics do Twitter

Nesta segunda, dia 26 de fevereiro, o programa Roda Viva vai buscar responder estas perguntas. O programa vai reunir especialistas em segurança pública para debater as questões que giram em torno do assunto. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Entenda o problema 

Com a recente intervenção federal no Rio de Janeiro, a questão da segurança pública voltou ao campo de debate no País. Enquanto parte dos estudiosos brasileiros concordam com a medida, outros questionam a necessidade do comando militar na cidade. Além disso, há quem veja a intervenção como uma vantagem política diante de disputas eleitorais previstas para este ano. Ao longo do programa, esses e outros pontos são discutidos por uma bancada de especialistas.

Leia+  Roda Viva desta segunda recebe Ozires Silva, um dos pioneiros da aviação no Brasil

Participam do programa Edison Brandão, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sérgio Adorno, coordenador do Núcleo de Estudos de Violência da USP; José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da Polícia Militar e ex-secretário nacional de Segurança Pública; Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope-RJ e roteirista do filme Tropa de Elite; e Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal.

O Roda Viva também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta