Crítica literária Literatura Notícias

Intrínseca lança no país “Mais escuro: Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian”

50 Tons mais Escuros pelos olhos de Christian
Cinquenta Tons mais Escuros pelos olhos de Christian

Um dos livros mais aguardados do ano chega praticamente junto à nova trama dos cinemas, Cinquenta Tons de Liberdade

O fenômeno literário está de volta às livrarias do Brasil. No final de janeiro a Editora Intrínseca lançou no Brasil a continuação da história de amor de Christian e Anastasia, agora sob o ponto de vista do Sr. Grey.

O livro chegou ao mercado nacional praticamente junto com “Cinquenta Tons de Liberdade”, o filme, criando um diálogo bem interessante entre as duas obras, a que finaliza a história contada sob os olhos de Anastasia e a que intermedia a história baseada na perspectiva de Christian.

Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Acesse o site do livro

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

O livro

Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian dá continuidade ao jogo psicológico que E L James buscou apresentar em todas as partes da história. O leitor pode até enxergar toda a saga do milionário Christian Grey como uma jornada erótica rumo a satisfação física, sobretudo, mas os livros conseguem, bem mais que o filme para falar a verdade, transmitir uma interessante reflexão psicológica sobre os nossos desejos e como podemos controla-los ou intensifica-los.

A segunda parte da narrativa que segue o ponto de vista masculino apresenta mais uma vez um personagem que possui muito mais camadas que o filme conseguiu mostrar. Ele é resultado de uma criação peculiar, de uma mãe peculiar, e de um rito de passagem da vida juvenil para a vida adulta também peculiar. Tudo em Christian excede o normal e o leitor precisa ter isso em mente para entender muito de sua personalidade.

Comprar o livro

A segunda parte da narrativa vista sob a perspectiva de Grey traz uma obscuridade muito mais intensa, contrastando bastante com o ponto de vista mais ingênuo de Anastasia. Grey traz, com o perdão do trocadilho, a cor cinza que faltava numa relação colorida pensada por ela.

Ele aprofunda a história, que apresenta uma carga dramática bem considerável nesta segunda parte da narrativa. A relação dos dois, que vai desde o término, até o casamento, é visto aqui de um modo mais detalhado. Se “Cinquenta Tons mais escuros” é mais pop e divertido, mesmo com todas as sequências mais adultas, a versão de Christian é muito mais densa e interessante do ponto de vista narrativo e literário.

Leia um trecho em PDF

O livro, obviamente, é para ser lido como sequência dos outros, e não funciona sozinho, de forma independente. Então Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian é um ótimo presente para os fãs da saga dos dois, ou para pessoas, que mesmo não fãs, querem saber o que ele pensa de tudo isso. Será tão diferente assim a visão do homem comparado a da mulher, em relação ao amor?

Quem ler Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian terá um esboço de resposta.

A autora
E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

SERVIÇO
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Andrea Gottlieb, Catharina Pinheiro, Regiane Winarscki
Páginas: 496
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 2,5
ISBN: 978-85-510-0283-4
E-ISBN: 978-85-510-0284-1
Lançamento: 19/01/2018

Comprar

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

A Grande Mentira (The Good Liar)

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Estaremos Sempre Juntos

Assista ao trailer

Doutor Sono

Assista ao trailer

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio