Maior mostra de arte contemporânea africana chega ao último mês no RJ
Cultura pop e ETC Notícias

Maior mostra de arte contemporânea africana realizada no Brasil chega ao último mês no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
EX-África

EX-África

A exposição Ex-África permite repensar o continente africano e sua produção artística e poética. As atividades incluem visitas mediadas abertas e com acessibilidade, contação de histórias, cortejo, leitura de livros

Se você gosta de arte e está no Rio de Janeiro não pode perder o último mês da Ex Africa, maior exposição de arte contemporânea africana já realizada no Brasil.  Ecos da História, Corpos e Retratos, Explosões Musicais e Dramas Urbanos são os quatro eixos da mostra Ex Africa, que reúne obras de artistas reconhecidos internacionalmente, oriundos de oito países africanos – além de dois afro-brasileiros: Arjan Martins e Dalton Paula.

No total, 80 obras poderão ser apreciadas gratuitamente pelo público no CCBB-Rio até o dia 26 de março, incluindo pinturas, fotografias, esculturas, performances e vídeos. Um dos destaques da exposição é a instalação gigante assinada pelo ganês Ibrahim Mahama, de 30 anos.

Leia+  Confira a lista completa dos vencedores do Troféu Imprensa

A exposição Ex-África permite repensar o continente africano e sua produção artística e poética. As atividades incluem visitas mediadas abertas e com acessibilidade, contação de histórias, cortejo, leitura de livros, um espaço sensorial, um laboratório de ações criativas e atividades especiais para crianças de até seis anos de idade.

SERVIÇO

Ex Africa – Mostra de Arte Contemporânea Africana
Local: CCBB Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ
Dias e horários: De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Até 26 de março
Classificação livre
Entrada gratuita

Assista ao trailer

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta