Supercine exibe a obra máxima Selma – Uma Luta pela Igualdade
Notícias Televisão

Supercine deste sábado exibe a obra máxima Selma – Uma Luta pela Igualdade

  •  
  •  
  •  
  •  
Selma

Selma

 

Filme é dos mais relevantes e é um soco no estômago de todos aqueles que repudiam ações racistas e preconceituosas; Selma – Uma Luta pela Liberdade é genial

A sessão Supercine deste sábado, dia 3 de março, vai apresentar uma das obras mais poderosas destes últimos anos no cinema. E por estratégia da Rede Globo, Selma – Uma Luta pela Igualdade será exibido um dia antes da maior premiação do cinema mundial, o Oscar. Isso porque o filme foi um dos mais indicados do seu ano.

O filme começa logo após o programa Zero 1.

A história

Filme de 2014, dirigido por Ava DuVernay. A trama segue a campanha do icônico Martin Luther King na cidade de Selma, no interior do conservador estado do Alabama, nos SUL dos Estados Unidos. Lá, ele e o restante do movimento se engajam na luta pelo direito irrestrito ao voto para a população negra. Para pressionar, principalmente, o governo do presidente democrata Lyndon B. Johnson, Dr. King decide puxar uma marcha da retrógrada e racista Selma até Montgomery, capital do Alabama. Essa marcha, histórica, foi televisionada e é um marco na questão dos direitos civis para os negros nos Estados Unidos.

Leia+  Crítica "O Segundo Sol": uma aula esquizofrênica de baianidade

 O filme é uma marcante experiência para o espectador, e, além de forte e tocante, traz para quem assiste alguns temas relevantes para se refletir. Aqui a ideologia que falamos é a da raça superior, baseada na cor da pele. Os Estados Unidos passaram por um período na sua história onde negro era considerados uma sub-raça, possuindo direitos limitados e inferiores aos brancos.

O filme retrata este estado americano, um estado que já poderia ser considerado democrático, mas com esta falha ética abominável, que somente acabou (ou diminuiu) por causa de grandes homens como Martin Luther King.

SERVIÇO
Título Original Selma
Elenco Common ; Carmen Ejogo; Cuba Gooding Jr; David Oyelowo; Lorraine Toussaint; Tom Wikinson|| Elenco de dublagem: Dr. Martin Luther King, Jr.:Luiz Laffey / Coretta Scott King:Raquel Marinho / Andrew Young:Wellington Lima / John Lewis:Yuri Chesman / Presidente Lyndon B. Johnson: Walter Cruz
Direção Ava Duvernay;
Nacionalidade Americana, inglesa
Gênero Drama

Leia+  Assista: em crise, Flamengo enfrenta Ceará em jogo que a Globo mostra para o país

Assista ao trailer

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta