Confira a lista completa dos vencedores do Troféu Imprensa
Cultura pop e ETC Notícias Televisão

Confira a lista completa dos vencedores do Troféu Imprensa

  •  
  •  
  •  
  •  

Troféu Imprensa

Troféu Imprensa

Uma das gafes de Silvio Santos foi com a atriz Vanessa Giácomo, uma das celebridades globais que apareceram para receber a estatueta por seu desempenho como a vilã Aline na novela Amor à Vida, de 2013

Por Úrsula Neves

Foram conhecidos neste domingo os vencedores do Troféu Imprensa 2018. A lista dos premiados foi apresentada por Silvio Santos, que reuniu os artistas no palco do SBT, em São Paulo.

O julgamento dos participantes foi feito pelos seguintes jornalistas: Marcelo Bartolomei, da Revista Caras e Contigo, Nelson Rubens, do TV Fama, Flávio Ricco, do UOL, Sonia Abrão, do Programa A Tarde é Sua , Léo Dias, do Jornal O Dia e do Fofocalizando, Ricardo Feltrin, do UOL, Márcia Piovesan, da Tititi, Jorge Brasil, da revista Minha Novela, Keila Jimenez, do Portal R7 e Wivian Maranhão, das revistas 7 Dias, Conta Mais e TV Brasil.

A edição comemorativa de 60 anos do Troféu Imprensa foi marcada pela presença de vários profissionais de outras emissoras que receberam estatuetas concedidas nos anos anteriores. Mas quem roubou a cena (como sempre) foi o apresentador Silvio Santos, que divertiu os artistas e o público.

Leia+  Atrações musicais reais e virtuais dão o tom do Anime Friends 2018

Uma das gafes de Silvio Santos foi com a atriz Vanessa Giácomo, uma das celebridades globais que apareceram para receber a estatueta por seu desempenho como a vilã Aline na novela Amor à Vida, de 2013. Silvio disse não conhecer a estrela, “nem de nome, nem de rosto”, e perguntou se a atriz tinha padrinho na Rede Globo. Em vários momentos, Silvio alegou não conhecer a maioria dos indicados e vencedores. “Não assisto a novelas, só Netflix”, afirmou.

Outro alvo do apresentador foi Joelma, que foi ao palco para receber o Troféu Internet de melhor cantora de 2017. Ao entrar no palco, Silvio perguntou se era ela a responsável pela música Chorando se foi, sucesso da banda Kaoma na década de 1990. Ele ainda indagou se o ex-marido Ximbinha a havia “largado”. A cantora rebateu: “Não, eu que larguei dele”.

Leia+  Minha Mulher que Manda é o destaque do Programa Eliana deste domingo

Entre os destaques da premiação de 2018, a novela A Força do Querer levou três prêmios: melhor novela, ator (Marco Pigossi, como Zeca) e atriz (Juliana Paes, como Bibi).

O ator Guilherme Winter, da TV Record, ganhou o Troféu Internet pelo seu personagem Moisés pela novela Os Dez Mandamentos.  Recentemente, Winter utilizou seu perfil oficial no Instagram para comemorar a nova “aquisição”. Ele agradeceu ao personagem, aos que fizeram de Os Dez Mandamentos um sucesso e também dedicou o prêmio ao seu pai, como fez no palco do programa. Guilherme Winter foi aplaudido de pé pela plateia, surpreendendo Silvio Santos.

Confira abaixo a lista dos vencedores deste ano:

Cantora
Troféu Imprensa: Marília Mendonça
Troféu Internet: Ivete Sangalo

Programa Infantil
Troféu Imprensa: Bom Dia e Cia.
Troféu Internet: Bom Dia e Cia.

Programa Humorístico
Troféu Imprensa: A Praça é Nossa
Troféu Internet: A Praça é Nossa

Leia+  Flavio Migliaccio reestreia “Confissões de um Senhor de Idade” no Rio de Janeiro

Programa de Auditório
Troféu Imprensa: Programa Silvio Santos
Troféu Internet: Programa Silvio Santos

Novela
Troféu Imprensa: A Força do Querer
Troféu Internet: A Força do Querer

Programa de Entrevista
Troféu Imprensa: The Noite com Danilo Gentili
Troféu Internet: Programa do Porchat

Ator
Troféu Imprensa: Marco Pigossi
Troféu Internet: Rodrigo Lombardi

Programa Jornalístico
Troféu Imprensa: Conexão Repórter
Troféu Internet: Fantástico

Dupla Sertaneja
Troféu Imprensa: Simone & Simaria
Troféu Internet: Simone & Simaria

Animador ou Apresentador de TV
Troféu Imprensa: Silvio Santos
Troféu Internet: Silvio Santos

Atriz
Troféu Imprensa: Juliana Paes
Troféu Internet: Juliana Paes

Jornal de TV
Troféu Imprensa: Jornal Nacional
Troféu Internet: Jornal Nacional

Programa de TV
Troféu Imprensa: Lady Night
Troféu Internet: Lady Night

Animadora ou Apresentadora de TV
Troféu Imprensa: Patricia Abravanel
Troféu Internet: Eliana

Cantor
Troféu Imprensa: Luan Santana
Troféu Internet: Luan Santana


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta