Editora Belas Letras lança “Scar Tissue”, biografia de Anthony Kiedis
Literatura Lollapalooza Brasil Música Notícias

Editora Belas Letras lança “Scar Tissue”, biografia de Anthony Kiedis

  •  
  •  
  •  
  •  
Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers

Autobiografia de Anthony Kiedis chega às principais livrarias do país em março; Vocalista do Red Hot Chili Pepers volta ao país para o Lollapalooza

Um dos vocalistas mais carismáticos da história, assim nós podemos definir o líder do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis.  O que poucos sabem, talvez somente os grandes fãs da banda, é que Anthony passou por muitas situações limites em sua vida, que esteve por várias vezes em perigo.

Em Scar Tissue, autobiografia relançada agora pela editora Belas Letras, Kiedis oferece um relato honesto sobre a vida a partir da qual sua música evoluiu. No livro, ele desafia os clichês das estrelas do rock. Sua narrativa mostra que tudo o que ele vivenciou faz parte de uma jornada apaixonada. Kiedis é um homem “apaixonado por tudo” – a escuridão, a morte, a doença. Até mesmo o seu mergulho no inferno das drogas fez parte dessa jornada, outro elemento que ele transformou em arte.

Leia+  Rede Globo vai exibir resumo do Lollapalooza Brasil neste fim de semana

Eleito pela Revista Rolling Stone como uma das melhores autobiografias de rock de todos os tempos, Scar Tissue chega às principais livrarias do país em março – no mesmo mês em que o Red Hot Chili Peppers se apresenta em São Paulo, no Lollapalooza.

Sua vida e o RHCP

Capa Scar Tissue

Capa Scar Tissue

O núcleo da vida tão intensa de Kiedis surgiu com a formação do RHCP, em 1983. Mais de trinta anos depois, e contra todos os prognósticos, os Chili Peppers se converteram em uma das bandas de rock mais bem-sucedidas de todos os tempos. Embora o quarteto tenha passado por muitas encarnações, Anthony Kiedis, o letrista do grupo e carismático vocalista, esteve lá durante toda essa montanha-russa emocional.

Leia+  Estrelas do Lollapalooza Brasil, Imagine Dragons lança vídeo de “Next To Me”

Além de abrir as portas da sua vida privada (relembrando a influência das suas musas ou detalhes da sua relação com o pai traficante de drogas), Kiedis também compartilha experiências tão distintas, mas igualmente impactantes, quanto tocar para 400 mil pessoas em Woodstock ou ter a chance de uma conversa reservada de dez minutos com o Dalai Lama. Ao longo do livro, Kiedis nos mostra suas cicatrizes, escrevendo francamente sobre a morte por overdose de sua alma gêmea e companheiro, Hillel Slovak, ou sobre sua própria luta contra o vício. Lembranças do Brasil também aparecem, quando o vocalista relembra os shows ao lado do Nirvana no Hollywood Rock de 1993: “Os fãs tinham uma exuberância que beirava o perigo”.

Leia+  Confira todos os horários dos shows do Lollapalooza Brasil 2018

SCAR TISSUE
Anthony Kiedis (com Larry Sloman)
ISBN: 9788581744247
Música, autobiografia
Número de páginas: 368 + caderno de fotos
Formato: 15,5×22,5
Editora: Belas Letras
Preço de capa: 69,90
Peso (em Kg): 1,00

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta