Nova novela das 18h da Globo é inspirada nos romances de Jane Austen
Literatura Notícias Televisão

Nova novela das 18h da Globo é inspirada nos romances de Jane Austen

  •  
  •  
  •  
  •  
Orgulho e paixão - Reprodução: youtube

Orgulho e paixão – Reprodução: youtube

“A trama se passa no Vale do Café, local fictício do interior paulista, no início do século 20. Fortes personagens, costumes da época, conflitos sociais e pessoais, paixões, decepções, humor e muita beleza”

‘Orgulho e Paixão’, a nova novela da Rede Globo escrita por Marcos Bernstein, vai estrear no dia 27 de março (terça-feira). As narrativas de romance e aventura da obra da escritora inglesa Jane Austen serviram de inspiração para o autor, assim como o ambiente leve e descontraído dos seus livros darão um tom delicado ao folhetim, que tem Fred Mayrink assinando a direção de arte.

A trama se passa no Vale do Café, local fictício do interior paulista, no início do século 20. Fortes personagens, costumes da época, conflitos sociais e pessoais, paixões, decepções, humor e muita beleza são algumas das emoções que esperam os telespectadores.

Leia+  Crítica: Tela Quente desta segunda exibe o inédito e ótimo Herança de Sangue

Entre os personagens, a protagonista Elisabeta, interpretada por Nathalia Dill, é uma jovem com ideias modernas que deseja trabalhar e conhecer o mundo. Seus desejos são colocados à prova quando conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem sério e de grande caráter. O misto de aversão e paixão entre eles é um dos pontos altos da trama.

Ema, personagem de Agatha Moreira, é a melhor amiga de Elisabeta, mas também o oposto da protagonista. Muito divertida, é o “cupido” do Vale do Café: tenta arranjar casamentos entre todos os seus amigos, embora não tenha ainda encontrado o seu verdadeiro amor.

Afrânio Cavalcante – Barão de Ouro Verde, interpretado por Ary Fontoura, é o maior cafeicultor da região e avô de Ema. Um homem de personalidade forte e dominadora, vive às voltas com sua situação financeira e com as confusões da sua amada neta.

Leia+  Tela Quente desta segunda exibe o ótimo No Limite do Amanhã, com Tom Cruise

Alessandra Negrini será Susana, uma vilã manipuladora que esconde um segredo. Ela fará de tudo para atrapalhar a vida da doce Jane (Pâmela Tomé) e da sua irmã Elisabeta.

Orgulho e Paixão vai substituir ‘Tempo de Amar’, novela de época que também proporcionou ao público uma incrível viagem ao Brasil dos anos 1920.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta