Confira as estreias da semana nos cinemas brasileiros
Cinema Cultura pop e ETC Notícias

Confira as estreias da semana nos cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
A Livraria

A Livraria

Confira um resumo com as estreias da semana nos cinemas do Brasil

Círculo de Fogo: A Revolta é a maior estreia da semana. O filme de ação, aventura e ficção científica será exibido em 846 salas de 530 cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 22 de março, segundo dados do site Filme B.

O primeiro filme da franquia, lançado em 2013, foi roteirizado, produzido e dirigido por Guillermo del Toro. O diretor Steven S. DeKnight assume a direção da sequência. A sequência traz John Boyega como Jake Pentecost, filho do personagem de Idris Elba no primeiro filme. Na trama, Jake precisa deixar a clandestinidade e lutar como um piloto Jaeger para enfrentar uma nova ameaça Kaiju. O elenco conta ainda com Rinko Kikuchi, Cailee Spaeny, Scott Eastwood, entre outros.

Com a proximidade da Páscoa, a principal estreia para as crianças nessa semana é Pedro Coelho, que leva o clássico personagem da literatura infantil britânica para os cinemas. A história conta as travessuras de um coelho que compete pelo carinho e atenção de uma bela e adorável mulher (Rose Byrne) com um homem apaixonado por ela (Domhnall Gleeson) que quer manter os coelhos afastados da sua fazenda. O filme será exibido em 700 salas de 540 cinemas.

Leia+  Dez séries viciantes para assistir e maratonar na Netflix

Longa com muito drama e suspense, Por Trás dos Seus Olhos chega a apenas 30 salas de cinema do país. O filme é estrelado por Blake Lively no papel de uma mulher que perdeu a visão ainda criança e vive uma relação pacata e dependente com o marido, interpretado por Jason Clarke. A relação do casal sofrerá um forte impacto quando ela passar por uma cirurgia experimental que pode fazê-la votar a enxergar. Ao aceitar o procedimento, ela finalmente descobre um mundo novo, com muita vontade de viver várias experiências de que foi privada a vida inteira. Logo, a independência de Gina põe o casamento em risco. A direção é de Marc Forster.

Confira a nossa crítica aqui. 

Leia+  "The Alienist": confira todas as novidades da Netflix em abril

O drama A Livraria, vencedor do prêmio Goya de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado, será exibido em 29 salas. O longa-metragem de Isabel Coixet traz Emily Mortimer no papel de uma mulher idealista que enfrenta resistência quando decide abrir uma livraria em uma pequena cidade inglesa no final dos anos 1950.

Confira a nossa crítica aqui. 

Sem circuito divulgado, também estreiam nesta quinta o drama com toques de comédia A Melhor Escolha, de Richard Linklater, e o drama biográfico francês A Odisseia, de Jérôme Salle.

O filme americano reúne Bryan Cranston, Laurence Fishburne e Steve Carell. Trinta anos após servirem juntos no Vietnã, o ex-marinheiro Larry Doc Shepherd se reúne com seus velhos amigos, Sal Nealon e o reverendo Richard Mueller, para enterrar seu filho, um jovem marinheiro morto na guerra do Iraque.

Leia+  Janine Rodrigues lança "Nuang - Caminhos para a Liberdade" neste sábado no Salão Carioca do Livro

Já o longa-metragem europeu apresenta a vida do aventureiro e cineasta Jacques-Yves Cousteau, interpretado por Lambert Wilson. A trama se passa em 1948, quando Jacques Cousteau, sua mulher e seus dois filhos vivem em alto mar, no grande navio Calypso. Mas Cousteau quer algo além da aventura. Graças à sua invenção de um escafandro autônomo que permite respirar debaixo d’água, ele descobre um novo mundo. Obstinado em suas descobertas, não percebe que afasta a família de si. Seu filho o alerta para as consequências do seu trabalho, e desse conflito nascerá uma cumplicidade capaz de salvar o planeta.

Completam o circuito os documentários brasileiros Soldados do Araguaia (estreia em seis salas) e O Jabuti e a Anta (estreia em uma sala) além da comédia dramática francesa Château – Paris (estreia em quatro salas).

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta