Dez séries viciantes para assistir e maratonar na Netflix
Cultura pop e ETC Notícias Séries

Dez séries viciantes para assistir e maratonar na Netflix

  •  
  •  
  •  
  •  

A nova moda é maratonar séries da Netflix assim que elas são disponibilizadas. Uma das melhores vantagens do serviço de streaming é que a empresa costuma publicar em seu catálogo temporadas inteiras e fica difícil resistir a tentação de assistir a mais um episódio, ainda mais no final de semana ou em um feriadão, não é verdade?

Segundo a Netflix, mais de 8 milhões de assinantes querem ser os primeiros a maratonar séries. Ser o primeiro entre um grupo de amigos a terminar de assistir a uma série acabou virando um símbolo de status nas redes sociais.

Daí resolvi fazer essa lista das top dez séries mais viciantes para assistir e maratonar na Netflix, na minha opinião. Algumas também são exibidas em canais abertos e pagos.

Boa maratona!

  1. Friends
Friends

Friends

O inseparável grupo de amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross continuam nos fazendo rir e chorar mesmo depois de 14 anos do final da série. Produzida de 1994 a 2004, a trama central da premiada série americana, criada por David Crane e Marta Kauffman, girava em torno do grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, em Nova York, e inspirou lições sobre amizade que podem ser levadas para toda a vida. A série foi produzida de 1994 a 2004.

Alguns fãs foram enganados em 2017 por uma página falsa no Facebook que se fazia passar pela conta oficial de David Schwimmer. O suposto perfil do ator disse em primeira mão que o elenco da série se iria juntar em 2018. O post na página no Facebook tornou-se viral durante o fim de semana. Apenas mais um boato.

As dez temporadas estão disponíveis na Netflix.

  1. Revenge
Revenge

Revenge

Na trama, Emily VanCamp é Amanda Clarke uma garota que, quase duas décadas atrás, viu seu pai ser injustamente acusado de terrorismo e “morto” na prisão. Tudo isso foi armado por Victoria, mulher dele na época, e que hoje é a matriarca da família Grayson. Após passar anos na detenção infantil, Amanda conquista a liberdade assume a identidade de Emily e volta a Hamptons com o objetivo de se envolver profundamente com a família Grayson vingar a morte de seu pai. Criada por Mike Kelley, a série foi produzida entre 2011 e 2014.

As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Bafo! Você sabia que depois de cinco anos de namoro, os atores Emily VanCamp e Joshua Bowman, que interpretava o Daniel, estão noivos? Que eles sejam felizes!

  1. Outlander
Outlander

Outlander

A série é uma coprodução britânica-americana que conta a história de uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. A trama central gira em torno da história de Claire Randall, uma enfermeira de guerra que vive em 1945. Durante uma viagem para Escócia com o marido Frank Randall, a enfermeira é misteriosamente transportada para o ano de 1743. Por lá, Claire se envolve com o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e fica dividida entre as suas duas vidas.

Leia+  Comédia “Desesperados” faz curtíssima temporada no Theatro Net Rio

A série acerta em cheio na escalação do elenco. A química entre Sam Heughan (Jamie) e Catriona Balfe (Claire) é incrível. Os cenários e a trilha sonora também chamam a atenção. Não faltam ainda belas cenas de sexo e de lutas.

A terceira temporada teve estreia simultânea no Brasil em setembro de 2017 no canal FOX Premium 1. Após a exibição na TV, cada episódio de Outlander ficará disponível no streaming do acesso Premium do App da FOX, que já conta com as duas primeiras temporadas disponíveis. As duas primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.

Com 13 episódios, a quarta temporada de Outlander está sendo produzida na Escócia e tem previsão de lançamento até o final de 2018.

     4. Stranger Things

Stranger Things

Stranger Things

Em Long Island, 1983, um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino começam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série faz diversas menções aos elementos culturais da década de 80, com uma trilha sonora marcante e com muitas referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.

A terceira temporada de Stranger Things começa a ser gravada em abril e está prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2018. Você pode encontrar a primeira e segunda temporadas na Netflix.

5. Lúcifer

Lucifer

Lucifer

Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer, abdica de seu trono e abandona seu reinado para ir para Los Angeles. Lá, dá início à boate Lux. Após presenciar um homicídio, Lúcifer conhece a linda e corajosa detetive Chloe que o fascina por sua coragem, mas principalmente por parecer não cair em seus encantos um tanto naturais quanto sobrenaturais.

O maior destaque do seriado é Tom Ellis, que rouba a cena com a sua linha de comédia que beira a inocência e, ao mesmo tempo, possui um toque de humor negro. Além de ser um bom ator e um deleite para os olhos, o intérprete de Lúcifer também canta muito bem.

Leia+  RJ: Nei Lopes abre o projeto AMC no Choro e no Samba

A terceira temporada da série passa atualmente na Universal Studios, canal pago, às quartas-feiras, às 23 horas. Você pode encontrar a primeira e segunda temporadas na Netflix.

            6. House of Cards 

House of Cards season 5

House of Cards season 5

Frank Underwood (Kevin Spacey) é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa Claire (Robin Wright), Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar em alguns anos a presidência dos Estados Unidos.

As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. As gravações da sexta temporada estão em andamento ainda, depois da produção ter sido suspensa em outubro do ano passado por causa das alegações de assédio sexual feitas contra o ator Kevin Spacey.

A data de estreia da nova temporada ainda não foi definida. Os atores Diane Lane e Greg Kinnear juntam-se ao elenco da série da Netflix e interpretarão dois irmãos. O ator Kevin Spacey sai definitivamente da trama, o que deve fazer crescer e muito o papel da atriz Robin Wright.

          7. Gilmore Girls 

Gilmore Girls - Nova Temporada

Gilmore Girls – Nova Temporada

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) é a melhor amiga de sua filha Rory (Alexis Bladel). Por outro lado, entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory e os romances nas vidas das duas há muito drama e muita diversão acontecendo.

Criada por Amy Sherman-Palladino, entre os anos de 2000 e 2007, a série deixou tanta saudade no público que a Netflix produziu o Especial Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, em 2016.

As oito temporadas estão disponíveis na Netflix.

    8. Las Chicas del Cable

Las Chicas del Cable

Las Chicas del Cable

Com um tom feminista e progressista, a série retrata os anos 1930 com uma edição moderna, com cores fortes e músicas contemporâneas. A trama começa em 1928, quando a companhia telefônica nacional abre sua sede no centro de Madrid e centenas de garotas fazem fila para conseguir um emprego como telefonista no único lugar que representa o progresso e a modernidade para as mulheres da época. Lídia/Alba (Blanca Suárez), Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernández) e Ángeles (Maggie Civantos) começam a trabalhar como operadoras. A partir daí suas vidas ficam ligadas para sempre.

A primeira série espanhola da Netflix sempre termina um episódio com um gostinho de quero mais. Temas atuais estão presentes na trama, como violência doméstica, relacionamento abusivo, sexualidade feminina, direitos da mulher, etc. Um dos destaques da história é o triângulo amoroso entre Lídia/Alba, Francisco (Yon González) e Carlos (Martiño Rivas), que é muito bem formado e instiga o público.

Leia+  Crítica “Para Todos os Garotos que Já Amei”: adorável comédia romântica teen da Netflix

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada está confirmada e vai estrear até o final de 2018.

9. The Good Wife

The Good Wife

The Good Wife

Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).

Criada por Robert King e Michelle King, a série conta com sete temporadas, que estão disponíveis na Netflix

10. How to Get Away with Murder

How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder

Já bastante popular, inclusive sendo exibida nas madrugadas da Rede Globo, a história é sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de Defesa Criminal (Viola Davis), que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas. É uma reviravolta atrás da outra. Totalmente viciante!

A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes. Precisa falar mais alguma coisa?

A quarta temporada da série passa atualmente no Canal Sony, às segundas-feiras, às 23 horas. Você pode encontrar as três primeiras temporadas na Netflix.

Bônus! Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy

Grey’s Anatomy

Viva Shonda Rymes! Grey’s Anatomy é uma das séries mais populares e amadas do mundo. Não é à toa que a atriz Ellen Pompeo é mais bem paga de Hollywood, recebendo cerca de 550 mil dólares por episódio, né?

Na primeira temporada, Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos, liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O’Malley (T. R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers). A 15º e a 16ª temporadas já estão confirmadas!

A série é exibida no Canal Sony, nas segundas-feiras, às 21 horas. Novos episódios serão exibidos a partir de abril. As 13 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe. Sentiu falta da sua série preferida? Conte para a gente!

 


  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta