Assista: Canal Livre deste domingo debate Fake news
Notícias Televisão

Canal Livre deste domingo debate Fake news e o que pode acontecer nas eleições deste ano

  •  
  •  
  •  
  •  
Canal Livre

Canal Livre deste domingo

Tema do momento, as tais notícias falsas se alastraram pelas redes sociais como uma praga; Canal Livre deste domingo, dia 1º de abril, começa a meia noite na Band

O mês de março foi marcado no Brasil pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, vítima de uma possível execução no Rio de Janeiro. O acontecimento, já trágico, tomou ares ainda mais dramático com o passar dos dias, e a divulgação de uma séries de notícias falsas (as fake News) a seu respeito.

O Canal Livre deste domingo, dia 1º de abril, oficialmente o dia da mentira, vai debater justamente este tema, tão atual e necessário. As redes sociais estão atoladas de páginas e comunidades criando e divulgando notícias falsa, seja de ex-presidente, de políticos, de atores, cantores, é uma praga que não tem restrição de vítimas.

Leia+  MasterChef Brasil desta terça tem eliminação e o peixe será decisivo

E por que é tão fácil criar e divulgar fake News? A propagação de notícias falsas e seus efeitos na sociedade será debatida pelo pesquisador da Universidade George Washington na área de políticas públicas e análises eleitorais, Maurício Moura, e pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.

O tema no Brasil ganha ainda mais importância pelo fato de 2018 ser ano de eleição, umas das mais importantes eleições da história brasileira. O ano em que a sociedade pode ou não expulsar a grande parte dos corruptos do poder, mas para isso o processo eleitoral deve ser monitorado e defendido por todos.

As Fake News pode ter um papel muito importante nestas eleições e o Canal Livre vai refletir todas as implicações do tema na edição deste domingo.

Leia+  Fotos: MasterChef desta terça tem eliminação em prova com cazuela de peixe com frégola sarda

Imperdível.

A apresentação será de Ricardo Boechat e como entrevistadores estarão na bancada os jornalistas Fernando Mitre e Julia Duailibi.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta