Programa do Porchat desta terça adere a nostalgia e recebe VJs da MTV
Notícias Televisão

Programa do Porchat desta terça adere a nostalgia e recebe VJs da MTV, Sabrina, Mion, Edgard e Fivelinha

  •  
  •  
  •  
  •  
MTV no Programa do Porchat - Foto de Antonio Chahestian

MTV no Programa do Porchat – Foto de Antonio Chahestian

Grandes nomes dos anos 1990, os VJs da MTV marcaram época na cultura pop brasileira e entraram para a história como uma das mais antenadas gerações da cultura no país

Quem viveu durante os anos 1990 e teve acesso a MTV, sabe muito bem que a geração de VJs da emissora musical marcou época na cultura pop, e transformou de vem o entretenimento no país. A MTV Brasil, que, em sua programação, exibia clipes de bandas e artistas, programas sobre política e esportes e ainda campanhas preventivas de saúde alertando contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, foi um dos mais importantes acontecimentos culturais de nossa história moderna.

Leia+  Domingo Espetacular desta semana conta história de menino que teve espeto cravado na cabeça

Apresentadores dessas atrações, os VJs Sabrina Parlatore, Edgard Picolli, Max Fivelinha e Marcos Mion falam sobre as influências que exerciam na juventude no Programa do Porchat desta terça, dia 3 de abril, na Record. O programa começa às 0h15.

“Éramos a fonte de informação deste público”, garante Mion, que, aos 19 anos, iniciava a sua trajetória na emissora musical. “A gente tinha uma conexão direta com o público jovem. Hoje quem faz isso é o youtuber”, afirma Picolli, que começou a trabalhar na MTV aos 25 anos de idade.

No bate-papo, Sabrina ainda lembra das campanhas que a MTV promovia, como a de fomento à leitura. “Que emissora proporia o desligamento da TV para ler um livro?”, recorda. Já Max revela como era o clima na produção dos programas do canal.

Leia+  Saiba tudo que vai acontecer no 1º capítulo de Jesus, nova novela da Record

O outro convidado da noite é o cantor Thiago Brava, que, com a canção “Dona Maria”, já conseguiu mais de 240 milhões de visualizações no YouTube. Em conversa com Porchat, ele conta como surgiu este sucesso e ainda revela algumas histórias engraçadas vividas ao lado de Lucas Lucco.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta