Confira as estreias da semana nos cinemas brasileiros
Cultura pop e ETC Notícias

Confira as estreias da semana nos cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso é a maior estreia da semana. Com direção de John Krasinski (The Office), o longa-metragem de terror está em 558 salas de 464 cinemas, de acordo com o site Filme B. O longa-metragem conta a história de um pai de família que vive isolado com sua esposa e filhos em uma fazenda remota no meio-oeste americano. Eles são obrigados a viver em silêncio para não chamar a atenção de criaturas aterrorizantes que se guiam pelo som. Emily Blunt interpreta a esposa do personagem de Krasinski, que acumula as funções de ator principal e diretor da trama. Uma curiosidade: os atores também são casados na vida real.

Confira a nossa crítica do filme aqui. 

Baseado no best-seller Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, Com Amor, Simon é destaque porque é a primeira comédia romântica adolescente de temática gay a ser produzida por um grande estúdio de Hollywood. Na trama, Simon (Nick Robinson), de 17 anos, lida com as questões típicas de sua idade enquanto esconde um segredo sobre sua sexualidade. A direção é de Greg Berlanti, criador das séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Depois de algumas pré-estreias no Brasil, o filme entre no circuito comercial em 365 salas.

Confira a nossa crítica do filme aqui. 

Covil de Ladrões, suspense policial que coloca em rota de colisão uma divisão de elite da polícia de Los Angeles e um clã de assaltantes de banco, estreia em 147 salas. O elenco conta com Gerard Butler, 50 Cent, O’Shea Jackson Jr. e Pablo Schreiber.

Outra produção internacional de destaque que estreia nesta quinta é o road movie Ella e John, sobre a última viagem de um casal de aposentados. Com direção do cineasta italiano Paolo Virzì, o filme é estrelado por Helen Mirren e Donald Sutherland.

O principal destaque para o público infantil é a animação O Homem das Cavernas, filme do mesmo diretor de A Fuga das Galinhas (2000) e Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (2005). A trama acompanha Dug e sua tribo, um homem primitivo que convive com animais selvagens e vê seu estilo de vida ser ameaçado na transição da Idade da Pedra para a Idade dos Metais.

Completam o circuito o drama de época húngaro 1945; o drama nacional Arábia; o documentário nacional Em Nome da América; o drama francês Uma Temporada na França; e o drama fantástico nacional Tropykaos.

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta