Analu Nabuco faz nova exposição no Rio de Janeiro
Cultura Cultura pop e ETC Notícias

Analu Nabuco faz nova exposição no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
A mostra individual Objetos do Tempo será aberta em 26 de abril, no Rio de Janeiro.

A mostra individual Objetos do Tempo será aberta em 26 de abril, no Rio de Janeiro.

O olhar de Analu Nabuco sempre foi generoso com objetos relegados que se encontram ao nosso redor, objetos estes de múltiplas materialidades, recolhidos do tempo…. Com alma de colecionadora, a artista plástica Analu Nabuco garimpava o que lhe chamasse atenção em suas andanças na serra, nas areias do litoral ou nas próprias gavetas. É desta prática contínua e desta aptidão nata para perceber a beleza e a utilidade no que antes era só descarte que surge a sua segunda exposição individual, Objetos do Tempo.

A artista plástica vai apresentar 21 objetos de técnica mista e três desenhos de carvão sobre papel, em caixas acrílicas. “Os Objetos do Tempo são garimpos do meu cotidiano. É um trabalho que nasceu da observação de que a dissolução de uma forma permite o nascimento da forma seguinte”, define Analu.

Leia+  Aqui Jaz Henry volta aos palcos a partir desta sexta no Solar de Botafogo

Carioca, Analu, que além das esculturas envereda o olhar também pela fotografia, vídeos e gravuras, participa de exposições desde 1983 no Brasil e no exterior. Entre elas estão: “Conversa de Tabacaria” (2015) Galeria do Ateliê da Imagem ,RJ; ”Territórios Gráficos” (2013), na  Galeria EAV Parque Lage ,RJ; “Coletiva de Abril” (2009), na  Galeria do Largo das Artes ,RJ; ”Suporte de uma Inércia” (2007),trabalho apresentado no Museu da República do ,RJ; “10º Bienal de Santos” (2006), em  Santos; “Novíssimos” (2005) Galeria de Arte do Ibeu ,RJ e “60º Salão Paranaense” (2004), no Museu De Arte Contemporânea do  Paraná (MAC-PR), em Curitiba.

Objetos do Tempo é um desdobramento de sua primeira mostra individual Primeira Matéria, que ocupou a galeria do Centro Cultural Cândido Mendes, em agosto de 2016. O Gabinete Duilio Sartori fica na Rua Lopes Quintas, 87, no Jardim Botânico. A exposição permanece no espaço até o fim de maio.

Leia+  Começa a 18ª Primavera Literária do Rio de Janeiro

Serviço

Exposição: Objetos do Tempo
Abertura: Quinta-feira, 26 de abril, das 16h às 20h30
Local: Gabinete Duilio Sartori – Rua Lopes Quintas, 87, Jardim Botânico
Dias e horários: De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado de 10h às 19h

Entrada Gratuita

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta