Marcelo Quintanilha estreará show em homenagem a Cazuza
Cultura pop e ETC Notícias Teatro

Marcelo Quintanilha, com direção de Daniela Mercury, estreará show em homenagem a Cazuza

  •  
  •  
  •  
  •  
Cazuza

Cazuza

Em janeiro, Marcelo Quintanilha lançou pela gravadora Deck, seu novo trabalho. Trata-se de uma homenagem a Cazuza, que no dia 4 de abril deste ano completaria 60 anos. E no mês em que Cazuza se tornaria um sexagenário, Marcelo lança o show de seu novo projeto, de mesmo nome do álbum, Caju, que conta com a direção de Daniela Mercury.

A primeira apresentação acontece no dia 18 de maio no Teatro Jorge Amado, em Salvador, em comemoração aos 19 anos da Fred Soares Produções, e de lá segue para o Rio de Janeiro e São Paulo. Cunhado e parceiro em composições de Daniela Mercury, Quintanilha resolveu chamar a cantora baiana para dirigir seu show.

“Digo sempre que contar com ela foi a cereja do bolo desse projeto. Já somos parceiros há muito tempo, nos entendemos muito bem, tanto pessoalmente quanto musicalmente, então, tenho certeza de que sua experiência e talento darão o toque final de charme, naturalidade e surpresa ao nosso Caju”, conta Quintanilha. 

Marcelo Quintanilha

Marcelo Quintanilha

No repertório de Caju (como Cazuza carinhosamente era chamado pelos amigos), estão canções do poeta, como “Blues da Piedade”, “Codinome Beija-Flor” e “Exagerado”, além de músicas que Cazuza eternizou como intérprete, como “O Mundo é um Moinho” de Cartola, e “Vida Louca Vida” de Lobão e Bernardo Vilhena. O show conta com desenhos do artista plástico Cristiano Bernardo. 

“Suas gravuras ganharão vida pelas mãos de Celso Soldi, animador profissional, e serão projetadas no fundo do palco. Cada canção de Cazuza tem uma ilustração própria. Haverá um momento voz e violão. O show de estreia em São Paulo vai contar com a participação da minha filha, Nina Quintanilha“, conta Quintanilha.  E “Azul e Amarelo”, que faz alusão as cores de Logun Edé, Orixá de Cazuza, dita a concepção estética do figurino elegante de Adriana Recchi, da iluminação de Silvestre Jr. 

A expectativa é que a turnê seja um sucesso, já que a receptividade do público com o álbum foi muito boa. “Nunca tive um retorno tão positivo quanto estou tendo agora. Estou felicíssimo por perceber que as pessoas entenderam a proposta e abraçaram o álbum como uma homenagem sincera a Cazuza, feita com todo o carinho e respeito. Feliz também por estar agradando aos críticos especializados, claro. Mas a resposta do público, e dos fãs de Cazuza é o que mais me importa e fortalece. Viva Cazuza!”, vibra Quintanilha

Marcelo Quintanilha é acompanhado de Simon Abbud (guitarras e violões); Danilo Viana (baixo acústico); Rogério Rochilitz (teclados e programações) e Jp Lima (bateria). A produção é da Coxeção Musical, com a direção geral de Fran Carlo, e direção artística roteiro assinados por Daniela Mercury.

Serviço

Marcelo Quintanilha canta ‘Caju’ – show de lançamento do álbum
Local: Teatro Jorge Amado
Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba, Salvador, Bahia
Data: 18 de maio
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Capacidade do local: 497 lugares
Classificação Etária: 16 anos
Locais de venda: compreingressos.com/catalogodeteatro e no local
Ingressos: R$ 76,00 / 38,00

Leia+  Último final de semana para conferir o espetáculo O Trem das Vidas, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta