Déo Garcez faz espetáculo Luiz Gama - Uma Voz Pela Liberdade
Cultura pop e ETC Notícias Teatro

Déo Garcez, da novela O Outro Lado do Paraíso, faz espetáculo Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade, no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
Espetáculo: Luiz Gama / Texto: Deo Garcez / Direção: Ricardo Torres - SESC Nova Iguaçu - 30.09.16

Espetáculo: Luiz Gama Fotos: Vivian Fernández(

O ator Déo Garcez, que atualmente interpreta na novela O Outro Lado do Paraíso, o personagem delegado Martinho, de Pedra Santa, está no espetáculo Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade, que reestreia no dia 11 de maio, no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

Estrelado por Déo Garcez e Nivia Helen, a biografia dramatizada Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade traz a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal. Dirigido por Ricardo Torres, o espetáculo retrata a importância da história de Luiz Gama para o nosso país, trazendo a tona assuntos que refletem na atualidade. O roteiro, idealizado pelo ator e roteirista Déo Garcez, traz a força de um Brasil que luta contra a desigualdade. Nivia Helen passeia por diferentes personagens como apresentadora, musa inspiradora e Luísa Mahin, mãe do abolicionista Luiz Gama.

Leia+  Centenário de Ingmar Bergman é comemorado com exibições de filmes e debates

“Trazemos um formato diferente, intitulado biografia dramatizada, que permite-nos apresentar a história de Luiz Gama e passear por alguns personagens escolhidos para contar esta história. Os temas abordados são muito atuais, o que instiga o público a discutir e participar do bate papo com os atores, proposto neste formato, após o espetáculo”, afirma o diretor Ricardo Torres.

SINOPSE
A peça conta a trajetória de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado abolicionista que libertou mais de quinhentos escravos do cativeiro ilegal, reconhecido oficialmente como advogado em 2015 pela OAB, hoje considerado o patrono do abolicionismo  brasileiro e herói da pátria. O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos.

Leia+  Vingadores: Guerra Infinita é a maior estreia da semana nos cinemas

Serviço

Luiz Gama: Uma Voz pela Liberdade
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241 – Cinelândia, Rio de Janeiro
Temporada: de 11 de maio a 03 de junho de 2018
Dias e horários: Sextas, sábados e domingos, às 19 horas
Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada
Link do ingresso rápido
Duração: 55 minutos
Classificação: livre
Bilheteria: (21) 3261-2565

Assista ao trailer

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta