Matrix Editora lança “Não Erre Mais!”, guia para o bom uso do português
Capa Crítica literária Literatura Notícias

Matrix Editora lança “Não Erre Mais!”, verdadeiro guia para o aprendizado de português

  •  
  •  
  •  
  •  
Nao Erre Mais Capa

Nao Erre Mais Capa

Já em sua 32ª edição, “Não Erre Mais!” é um clássico do ensino de português no mercado editorial brasileiro; estilo de Luiz Antonio Sacconi, autor da obra, é destaque

Existe uma clara ideia de que o brasileiro médio tem um déficit bem grande no aprendizado de disciplinas exatas, como matemática, física, ou as biológicas, como a própria biologia. Porém, há de se destacar que um dos pontos mais fracos dos estudantes, bem como a sociedade em geral, é o português, ou melhor, o bom uso do português.

Escrever corretamente passa a ser um desafio dos maiores e mesmo acreditando que a comunicação se dá por vários níveis e possibilidades, o domínio das regras de linguagem é algo bastante útil para um cidadão.

Assim, para continuar contribuindo pela causa a Editora Matrix lança um dos livros mais consagrados desta linha, o clássico “Não erre Mais!”, de Luiz Antonio Sacconi. O livro, com 568 páginas, traz uma leve e dinâmica aula de português, provando que aprender a língua, mesmo na norma culta, pode ser algo agradável e até mesmo divertido.

O livro, em sua 32ª edição, retorna às livrarias, agora pela Matrix Editora, e promete tirar dúvidas sobre acentuação, pontuação, sintaxe, e regência de nosso idioma.

Visite o site do livro

Sacconi explica que a norma culta é “aquela exigida em concursos e provas e redações de todas as universidades brasileiras. Conhecê-la não é absolutamente necessário para viver, mas é fundamental para conviver. É a norma culta que deve ser usada por jornalistas, escritores e por quem quer mostrar que tem um bom nível escolar. Quem a desconhece ou a desdenha compromete o próprio respeito profissional. Quem não a ensina por preconceito ou por arrogância compromete o cabal conhecimento da nossa língua por parte dos educandos. Numa reunião entre amigos ou familiares, o executivo tem a liberdade de usar a linguagem ou o linguajar que melhor lhe aprouver, mas ante subordinados ou numa reunião entre seus pares, demonstrar desconhecimento da norma culta é revelar negligência e desleixo profissional, o que não abaliza ninguém, muito pelo contrário”.

O livro, ao longo de suas 568 páginas, visita todas as regras de nossa língua, e mostra-se um fundamental guia para o bom aprendizado dela, de forma divertida e muito prática. Ensinar português não é tarefa das mais fáceis, mas tanto o ensino quanto o aprendizado são molas mestras para o desenvolvimento intelectual de um país.

Não é preciso nem falar da relevância de uma obra que chega à sua 32ª edição sendo ainda bastante atual e necessária, para estudantes, profissionais e para qualquer brasileiro que deseje dominar, ou ao menos entender, os caminhos que percorremos para chegar ao resultado que é a língua portuguesa, uma das mais ricas do mundo.

O autor
Luiz Antonio Sacconi é gramático e lexicógrafo brasileiro, professor de língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de mais de 70 livros na área de língua portuguesa e gramática.

SERVIÇO

Não Erre Mais – Aprenda Português (norma Culta) De Uma Vez Por Todas
Luiz Antonio Sacconi
Matrix Editora
568 páginas
R$ 69,00

Comprar

Principais informações
Data de publicação:
Título da publicação:
Matrix Editora lança “Não Erre Mais!”, verdadeiro guia para o aprendizado de português
Classificação:
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta