Crítica Safe: segredos e mentiras na nova série da Netflix
Crítica séries Notícias Séries

“Safe”: segredos e mentiras na nova série da Netflix

  •  
  •  
  •  
  •  
Safe

Safe

Crítica Safe: série marca o retorno de Michael C Hall, o eterno Dexter Morgan, ao mundo das séries; Safe é ótima opção de suspense e drama

A trama de “Safe”, nova série da Netflix, lembra muitas outras, e o título da crítica faz até menção a uma delas, a que foi traduzida para o Brasil como Segredos e Mentiras. A ideia é comum, mas sempre válida: a partir de um acontecimento, adentrar em uma comunidade mais a fundo e perceber que quase todos guardam segredos, revelam mentiras, e são culpados por algo.

Safe entra neste universo, e ao menos pelo episódio de estreia (a Netflix já disponibilizou todos os 8 da 1ª temporada), ela é muito bem sucedida no que quer entregar ao público. Trama inteligente, mistérios interessantes e um bom desenvolvimento dos personagens centrais.

Leia+  Netflix confirma estreia da 6ª temporada de Grimm para julho

Os personagens e a trama

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Não há muita dúvida de que o grande chamariz da série é a presença de Michael C Hall. Eternizado como Dexter Morgan, ele vive personagem oposto, afinal, ao invés de matar ele agora busca salvar vidas como médico. Vive em um desses condomínios de classe média americana, onde os habitantes se mostram aparentemente normais, mas que fuçando um pouco descobre que cada um deles possuem podres.

Leia+  Crítica: a 2ª temporada de Luke Cage, na Netflix

A série vai entrar neste universo. E isso logo no primeiro episódio. Basta sua filha desaparecer para ele começar uma busca desenfreada e será a partir de então que as vidas de todos eles vão começar a ser desvelada.

Atmosfera

Como não poderia deixar de ser, o clima em torno de Safe é de escuridão, seja na fotografia, seja em algumas sequências. A ideia é mostrar que a felicidade ali é só aparente e que por detrás da capa todos são infelizes ou suspeitos de algo. Veremos famílias estranhas, situações como a de uma professora acusada de assediar alunos, teremos uma delegacia de policia com delegadas e detetives estranhas, com conversas peculiares. Tudo remetendo ao que nós vimos certa vez em uma das tramas mais sensacionais da história: Twin Peaks.

Leia+  Crítica “Para Todos os Garotos que Já Amei”: adorável comédia romântica teen da Netflix

Misturando mistério, drama, suspense e elementos de terror até (mais para frente), Safe se mostra ao menos pelo primeiro episódio mais uma aposta certa da Netflix, que renova cada vez mais seu catálogo, que desde algum tempo vem recheado de produções originais.

Principais informações
Data de publicação:
Título da publicação:
Crítica "Safe": segredos e mentiras na nova série da Netflix
Classificação:
41star1star1star1stargray

O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta