Lucifer: Fãs fazem campanha para salvar série e 3º temporada começa
Cultura pop e ETC Notícias Séries

Lucifer: Fãs fazem campanha para salvar série

  •  
  •  
  •  
  •  
Lucifer

Lucifer

O Cancelamento de Lucifer revoltou os fãs nas redes sociais, tanto que foi criada uma campanha para salvar a série com as hashtags #SaveLucifer e #PickUpLucifer

Na semana passada o canal de TV Fox anunciou que a série “Lucifer” foi cancelada depois de três temporadas. Após estrear sem muita divulgação em 2016, a produção surpreendeu com boa audiência e foi renovada por mais dois anos em apenas nove meses, mas mesmo assim foi cancelada antes da quarta temporada.

A série contava as aventuras do Senhor do Inferno, criado nos quadrinhos da Vertigo (um selo da DC) por Neil Gaiman. Nela, Lucifer (Tom Ellis) foge do inferno e escolhe Los Angeles como novo endereço e abre uma das mais badaladas casas noturnas da cidade. Lucifer acaba testemunhando um crime e conhece a detetive da unidade de homicídios, Chloe Decker (Lauren German). Suas habilidades em seduzir e descobrir os segredos mais ocultos das pessoas acabam se tornando úteis na investigação e ele se empolga em trabalhar ao lado da policial.

Leia+  Vingadores: Guerra Infinita é a maior estreia da semana nos cinemas

Foi o próprio Ellis quem deu a notícia em sua conta no Twitter: “A experiência mais maravilhosa nos últimos três anos foi interpretar Lucifer e me apaixonar por vocês, os fãs”, escreveu o ator. “Me enche de tristeza confirmar os rumores que alguns de vocês têm me perguntado. A Fox realmente cancelou ‘Lucifer’. Sinto muito, caras”.

O Cancelamento de Lucifer revoltou os fãs nas redes sociais, tanto que foi criada uma campanha para salvar a série com as hashtags #SaveLucifer e #PickUpLucifer, que se traduz para “Peguem Lucifer” ou “Retomem Lucifer”. As hashtags chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias.

Agora, segundo o Deadline, foi revelado que a série foi repentinamente cancelada por “uma decisão baseada puramente em estatísticas, tivemos um ano bem-sucedido com quatro séries renovadas, então pensamos em termos de performance, precisávamos fazer essa mudança”. Além disso, o showrunner Jon Henderson revelou, em entrevista para a TV Line, o que eles planejavam explorar na quarta temporada, porque a atual acabaria com uma grande revelação.

Leia+  Festival Varilux promove Encontro Franco-Brasileiro de Cinema

[Atenção! Spoiler da terceira temporada de Lucifer]

A terceira temporada acabou com Lucifer revelando o seu verdadeiro rosto para Chloe, e no ano seguinte, os roteiristas planejavam explorar a relação dos dois a partir dessa revelação, com ela tentando lidar com o fato que o homem que ama é o Diabo.

No Brasil, “Lucifer” é exibida pelo Universal Channel, na TV por assinatura. O canal começa a exibir nesta quarta-feira (dia 16), às 23 horas, a terceira temporada da série.

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta