Festival Varilux promove Encontro Franco-Brasileiro de Cinema
Cinema Cultura pop e ETC Notícias

Festival Varilux promove Encontro Franco-Brasileiro de Cinema

  •  
  •  
  •  
  •  

Festival Varilux de Cinema Frances 2018

Festival Varilux de Cinema Francês 2018

Os encontros, destinados a profissionais do setor audiovisual, tem como objetivo reforçar as trocas e encorajar colaborações entre os dois países, assim como promover a capacitação internacional de produtores brasileiros

A tradicional e esperada maratona de filmes franceses já tem data para começar. De 7 a 20 de junho, cerca de 60 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em 2018 serão 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico que será divulgado em breve.

Leia+  Maytê Piragibe e Hugo Bonemer são os apresentadores do L!KE, novo canal por assinatura

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez, vai acontecer encontros entre profissionais de cinema da França e do Brasil. Entre outros assuntos, serão abordados temas como coprodução internacional, financiamento, regulamentação e mercados do cinema na Europa e no Brasil. Os encontros acontecem em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 4, 6 e 8 de junho, respectivamente, com entrada gratuita. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do festival.

Os encontros, destinados a profissionais do setor audiovisual, tem como objetivo reforçar as trocas e encorajar colaborações entre os dois países, assim como promover a capacitação internacional de produtores brasileiros e as possibilidades de inserção dos filmes nacionais nos mercados mundiais. Com mediação de François Sauvagnargues, que possui larga experiência em produção e mercado cinematográfico, os encontros contarão com a participação de uma delegação de profissionais franceses: o diretor adjunto da Unifrance Films, Frederick Beyreziat; do diretor adjunto da ARTE Cinema, Remi Burah; dos produtores Laurent Lavolé, da Gloria Films; Marie Masmonteil, da Elzévir Films e Gilles Sacuto, da TS Production; de Laurence Gachet, da distribuidora Paname e de Pierre Menahem, da empresa de vendas internacional Still Moving. Haverá também participação de palestrantes brasileiros do setor, diferentes em cada cidade.

Leia+  Analu Nabuco faz nova exposição no Rio de Janeiro

As inscrições para se candidatar a uma vaga nos encontros podem ser realizadas até 1º de junho no site (http://variluxcinefrances.com/2018/festival/encontro-franco-brasileiro-de-cinema/) do festival. Com número restrito de vagas, o candidato deverá esperar confirmação de sua inscrição por e-mail.

Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 nas redes sociais: 

Facebook: Festival Varilux de Cinema Francês (/variluxcinefrancês)
Instagram: @variluxcinefrances
Youtube: Festival Varilux de Cinema Francês.

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta