Crítica: Netflix renova O Mecanismo, que vai para 2ª temporada
Notícias Séries

Crítica: Netflix renova “O Mecanismo”, que vai para 2ª temporada da “Lava Jato”

  •  
  •  
  •  
  •  
O Mecanismo

O Mecanismo

O Mecanismo: filmagens da próxima temporada da ficção dramática inspirada em acontecimentos reais terão início ao final de 2018

Polêmica, a série O Mecanismo chegou a render alguns possíveis problemas para a Netflix, como o boicote de pessoas que sentiram ofendidas com alguns acontecimentos passados na série. Porém, pelo visto os dados positivos superaram os negativos e a gigante do streaming acaba de anunciar que a série nacional vai ganhar uma segunda temporada.

Anúncio

A Netflix assim anuncia que a série original O Mecanismo, de José Padilha e da prolífica roteirista Elena Soarez, voltará para a plataforma com uma nova temporada,  na qual Marco Ruffo e Verena Cardoni continuam com as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros.

Leia+  Lista de filmes: "A Barraca do Beijo" e outros romances da Netflix

Estrelado por Selton Mello, Carol Abras e grande elenco, O Mecanismo estreou exclusivamente na Netflix no dia 23 de março de 2018, em mais de 190 países.

Crítica

A série de Zé Padilha, diferente do filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos, modifica os nomes dos personagens (uma mudança um tanto sarcástica para falar a verdade, mas ainda assim mudança). Inspirada nos fatos reais, mas com modificações também, a série da Netflix consegue ir além e alcançar o objetivo, que é explicar todo o esquema de corrupção na política brasileira. O tal esquema é colocado de forma didática, até porque não é algo tão sofisticado de entender. Talvez o seja para acreditar.

Leia+  Netflix confirma estreia de “Narcos: México” para dia 16 de novembro

Os personagens principais são destaques a parte: primeiro quem comanda a série, Ruffo, interpretado por Selton Mello. O trabalho de Selton, por melhor que seja, não é o mais destacado da temporada, mas ainda assim é o seu personagem o responsável por começar a trama, e por finalizar. A ideia de protagonista se encaixa nele, mesmo sabendo que há duas atuações em “O Mecanismo” que estão acima da dele. Isso não quer dizer que Ruffo é um personagem simples, pois não é. Com um comportamento psicológico bem soturno, a personalidade dele varia de apaixonado por justiça a esquizofrênico.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta