De 6 a 14 de junho : saiba tudo sobre o 7º Olhar de Cinema
Cinema Notícias

De 6 a 14 de junho : saiba tudo sobre o 7º Olhar de Cinema

  •  
  •  
  •  
  •  
A punição

A punição será exibido no festival

 

Festival Olhar de Cinema acontece em Curitiba de 6 a 14 de junho e traz títulos potentes em suas mostras competitivas; os ingressos já estão à venda nos locais de exibição: Cineplex Batel (Shopping Nova Batel) e no Espaço Itaú de Cinema ( Shopping Crystal)

No próximo dia 6 de junho Curitiba será sede de um dos principais e mais relevantes festivais de cinema do país, o Olhar de Cinema.

Durante nove dias, a programação, que combina cinema contemporâneo com filmes clássicos e retrospectivas, e coloca lado a lado cineastas estreantes e veteranos, apresentará 156 filmes de 46 países. Além trazer à cidade vários convidados para discutir e vivenciar o cinema.

Filmes de abertura, encerramento e mostras competitivas
Além do filme de abertura, a coprodução Brasil/Portugal/Cabo Verde Djon África, de Filipa reis e João Pedro Miller, que ganhou o prêmio FIPRESCI no Festival Internacional do Uruguai e esteve na seleção de Roterdã, e do filme de encerramento Meu Nome É Daniel, realizado pelo diretor Daniel Gonçalves por meio de crowdfunding, em estreia mundial, o festival apresenta uma mostra competitiva potente e que promete gerar muitos debates.

Leia+  O Rappa e BaianaSystem em Salvador | Um dos maiores shows do ano

A Mostra Competitiva de longa une filmes de vários locais do mundo e exibe, pela primeira vez no país, alguns dos destaques dos grandes festivais mundiais. Do Festival de Berlim, chega a animação A Casa Lobo, de Cristóbal León e Joaquín Cociña; o filme português DRVO – A Árvore, de André Gil Mata, e o longa indonésio O Visto e o Não Visto, de Kamila Andini. De Roterdã, o Olhar de Cinema traz a Curitiba A Floricultura, de Ruben Desiere; Ansiosa Tradução, de Shireen Seno; Homens que Jogam, de Matjaz Ivanisin; e o brasileiro Sol Alegria, de Tavinho Teixeira.

O Brasil também estará representado com Fabiana, de Brunna Laboissière, sobre uma caminhoneira trans que realiza sua última viagem. O chinês A Feiticeira Viúva, de Cai Chengjie, e a coprodução franco-germânica Boa Sorte, de Ben Russell, completam a seleção.

Leia+  Danielle Winits cai em piscina de água verde em Os Farofeiros

A Mostra Competitiva de curta estimula o debate ao mesclar os experimentais A Estranha História o Prince Dethmer de Corto Vaclav e Hadrien La Vapeur, Nosso Canto de Guerra de Juanita Onzaga e Evidência da Evidência de Alexander Johnston; à animação Caminhada Solar de Réka Bucsi; às ficções Carne de Mariana Jaspe, Espreita de Farnoosh Samadie, Imfura, de Samuel Ishmwe e Maré de Amaranta Cesar; ao documental Homem Negro Sem Identificação de Javier Extremera Rodríguez; e ao híbrido Eles Vêm Aí, de Ezequiel Reyes.

Eventos alternativos

Fora da competição principal, há muito mais nas outras sete mostras programadas para o festival, com destaques em mostras nacionais, nomes reconhecidos mundialmente, cineastas de renome que ainda não são conhecidos no Brasil, e diretores que ainda estão começando, numa mescla de visões e olhares que tem muito a acrescentar.

Leia+  Saiba tudo | Rede UCI exibe filmes do Oscar 2018 em maratona e com preços promocionais

Paralelamente às exibições, o festival promove o Curitiba_Lab, iniciativa que busca estimular e aprimorar o desenvolvimento de projetos e que, este ano, selecionou nove projetos dentre 70 inscritos. Além disso, serão três oficinas voltadas para animação, som e roteiro, e diversos seminários, que trarão ao debate questões como a distribuição do cinema de autor, crítica e curadoria, representação e representatividade.

Os ingressos para as sessões já podem ser comprados a partir de hoje. Para conferir a programação completa, acesse o site: www.olhardecinema.com.br

SERVIÇO
7º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de junho
Locais: Shopping Nova Batel (Cineplex Batel), Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema), SESC Paço da Liberdade, Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França
Ingressos para os filmes: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Os ingressos já estão à venda nos locais de exibição.
Demais atividades gratuitas e sujeitas à lotação da sala ou inscrição prévia.

Assista ao trailer

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta