Domingo Show conta história de mãe que mergulhou em tanque
Notícias Televisão

Domingo Show desta semana conta história de mãe que mergulhou em um tanque para salvar o filho

  •  
  •  
  •  
  •  
Domingo Show

Domingo Show

 

Domingo Show: fotógrafo que registrou todo o acidente pede desculpas por não ter ajudado no resgate; hoje com 18 anos, garoto salvo volta ao local onde tudo aconteceu

O Domingo Show desta semana, que vai ao ar neste domingo, dia 3 de junho, na Record, vai relembrar um fato que marcou o Brasil.

Em janeiro de 2007, uma mãe da cidade de Franca, interior de São Paulo, mesmo sem saber nadar, mergulhou em um tanque cheio de água para salvar a vida do filho. Na época, o fato foi registrado pelas lentes do fotógrafo Tiago Brandão, que trabalhava para um jornal da região. A sequência de imagens que retratou fielmente o desespero da mulher em resgatar o menino rodou o mundo. Por causa disso, o profissional ganhou o Prêmio Esso de Fotografia daquele ano, o mais importante prêmio de jornalismo do país.

Leia+  Audiência: Hora do Faro, Domingo Show e A Fazenda dão 2º lugar à Record

Márcia Jerônima Campos

Tudo aconteceu quando a sapateira Márcia Jerônima Campos foi buscar água em um reservatório acompanhada de seus filhos, entre eles Gabriel, de apenas sete anos. A criança escorregou e caiu dentro do poço cheio de água e com mais de 10 metros de profundidade. O instinto maternal falou mais alto nessa hora e fez com que Márcia se atirasse para salvar o menino sem medir as consequências. O fotógrafo, que estava no local para cobrir os estragos provocados pela chuva na região, testemunhou toda a tragédia.

Após 11 anos, o Domingo Show mostra como vive hoje os protagonistas dessa história. O garotinho salvo na época, agora com 18 anos, voltará ao local onde tudo aconteceu. Pela primeira vez na televisão, mãe e filho reencontram o motorista que fez parte do resgate.

Leia+  Domingo Show desta semana conta história de filho de Grande Otelo que virou morador de rua

E ainda: o pedido de perdão do fotógrafo que registrou todo o acidente. Na época, o profissional recebeu muitas críticas por não ter ajudado no salvamento.

O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luís e vai ao ar a partir das 13h




Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta