Roda Viva recebe Ozires Silva, um dos pioneiros da aviação no Brasil
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda recebe Ozires Silva, um dos pioneiros da aviação no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
Roda Viva

Roda Viva

Roda Viva: o engenheiro aeronáutico também passou pelo comando de outras importantes empresas brasileiras, como Petrobras e Varig. A edição inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o programa da Rede Cultura, Roda Viva, vai ter uma edição muito interessante, com um foco mais diversificado se comparado com as últimas edições, mas focada em política.

O programa recebe um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional, Ozires Silva. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Leia+  Bolsonaro vence 1º turno: Roda Viva desta segunda debate eleições no Brasil

Ozires Silva

Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva é um dos pioneiros da aviação no Brasil. Além de coordenar, em 1969, o projeto que deu luz ao Bandeirante – primeiro avião nacional de transporte produzido em série –, o fundador e ex-presidente da Embraer também esteve no comando de empresas de grande porte e importância, como a Petrobras e a extinta Varig.

Aos 87 anos, Ozires – também coronel aviador da FAB –  não pensa em aposentadoria e segue apoiando e participando de projetos de tecnologia por todo o Brasil.

A bancada de entrevistadores é composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.

Leia+  Bolsonaro no Roda Viva: “Vamos botar Serra no banco dos réus”

Roda Viva vai ao ar na Rede Cultura nesta segunda, às 22h15

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta