Roda Viva recebe Ozires Silva, um dos pioneiros da aviação no Brasil
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda recebe Ozires Silva, um dos pioneiros da aviação no Brasil

Roda Viva

Roda Viva

Roda Viva: o engenheiro aeronáutico também passou pelo comando de outras importantes empresas brasileiras, como Petrobras e Varig. A edição inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o programa da Rede Cultura, Roda Viva, vai ter uma edição muito interessante, com um foco mais diversificado se comparado com as últimas edições, mas focada em política.

O programa recebe um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional, Ozires Silva. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Ozires Silva

Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva é um dos pioneiros da aviação no Brasil. Além de coordenar, em 1969, o projeto que deu luz ao Bandeirante – primeiro avião nacional de transporte produzido em série –, o fundador e ex-presidente da Embraer também esteve no comando de empresas de grande porte e importância, como a Petrobras e a extinta Varig.

Aos 87 anos, Ozires – também coronel aviador da FAB –  não pensa em aposentadoria e segue apoiando e participando de projetos de tecnologia por todo o Brasil.

A bancada de entrevistadores é composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.

Roda Viva vai ao ar na Rede Cultura nesta segunda, às 22h15

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. Email: contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta