Brasil e Suíça: Empate frustrante mas não devastador
Esporte Notícias

Brasil e Suíça: empate frustrante, mas não devastador

  •  
  •  
  •  
  •  
Brasil x Suiça

Brasil x Suiça jogaram pela primeira rodada do grupo na Copa do Mundo

 

“A verdade é que mesmo com essa primeira apresentação frustrante da nossa seleção brasileira é necessário calma e esperança para que os próximos resultados sejam melhores”

A estreia do Brasil na Rússia não foi como todos esperavam, no último domingo a seleção empatou em 1 gol apenas com a seleção da Suíça e houve também muita reclamação contra a arbitragem que, segundo muitos jogadores, marcou um gol irregular.

Polêmicas à parte a verdade é que o técnico brasileiro Tite já tinha pedido a todos que não julgassem a seleção pelos resultados mas sim pelo desempenho em campo. A verdade é que no último domingo nem o resultado nem o desempenho da equipe foram satisfatórios para os torcedores. O que não quer dizer que esteja tudo acabado, que não devemos ter esperanças nem nada disso. A seleção brasileira fez um primeiro tempo de jogo bastante satisfatório, teve maior tempo com posse de bola e um golaço com assinatura do Philippe Coutinho. Já no segundo tempo o ritmo diminuiu e a equipe da Suíça cresceu em campo marcando inclusive um gol em uma jogada controversa e bastante discutida. A seleção brasileira em peso, assim como os torcedores reclamaram bastante da arbitragem do mexicano Cesar Ramos e da ausência do árbitro de vídeo no lance polêmico que deu o gol.

Apesar da partida não tão satisfatória o técnico Tite afirmou que esse tropeço na estreia, que não acontecia desde o ano de 1978, não é de todo mal e muito menos uma tragédia. Afinal a equipe da Suíça está muito bem entrosada, com jogo interessante e é, inclusive, a sexta colocada no ranking da FIFA. Ou seja, não é um resultado devastador, muito pelo contrário. É claro que todos esperavam uma vitória, mas é preciso ter calma e avaliar as situações.

Para a próxima partida do Brasil na copa do mundo na sexta feira, dia 22 de junho, as expectativas são melhores que a última apresentação e, esperamos, claro que a seleção tenha uma vitória. Caso contrário a continuidade do Brasil na competição será colocada em risco, o que nenhum brasileiro quer, não é mesmo. Até o momento nenhuma seleção já passou para a próxima fase e, por isso, fica complicado prever quem o Brasil enfrentará nas próximas etapas, mas o torcedor já pode encontrar tudo que você precisa saber aqui sobre os jogos da copa, as seleções classificadas e também comentários interessantes sobre as partidas já realizadas e as partidas que ainda virão.

A verdade é que mesmo com essa primeira apresentação frustrante da nossa seleção brasileira é necessário calma e esperança para que os próximos resultados sejam melhores e, quem sabe, a taça volte para o Brasil e a seleção se consagre como Hexa Campeões! Para isso teremos que acompanhar os próximos episódios dessa novela interessantíssima e esperar pelo melhor. E aí, qual o seu palpite?

O Brasil consegue, ou não, o hexa nessa copa da Rússia?

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta