Crítica: a segunda temporada de Luke Cage, na Netflix
Crítica séries Notícias Séries

Crítica: a 2ª temporada de Luke Cage, na Netflix

  •  
  •  
  •  
  •  
Marvel's Luke Cage

Marvel’s Luke Cage

Quanto a outra vilã…Deus é mais! Onde estava a cabeça de Alfre Woodard para fazer uma personagem tão chata ? Parecia uma boneca manipulada. Caras e bocas chatas de ver. Uma relação de incesto trouxe sua filha e podia ter rendido algo mais direto”.

Por Feminino e Além

Pois é, hoje não rolará opinião de filme, mas da segunda temporada de Luke Cage que estreou dia 22 na telinha menor. Que nos dias de hoje, neste medo que andamos na rua, seria ótimo este poder do moço, não é o caso?! Falei de “Jessica Jones” quando estreou e lembro o quanto me decepcionou. Ficou devagar. Mesmo que o assunto seja interessante, a pegada foi muito desgastante. Luke veio no segundo tempo com o mesmo mote de resolver questões, mas de um jeito “podia ter parado em um décimo episódio”.

Leia+  Semana dos Famosos: Marco Pigossi fora da Globo, Marco Luque separado. E mais

Com uma mistura de assuntos (de Luke, de Misty, de mãe  e filha, de geração) entre mocinhos e bandidões, podiam ter diminuído de treze para dez. Alongaram muito assuntos que poderiam ter sido finalizados sem tantas lamúrias. Mas deixe-me falar sobre o quê mais se evidenciou para mim: a trilha sonora. Que linda de viver! As chamadas de cenas simultâneas com aquele blues, aquele hip-hop, aquele jazz foram muito bem formuladas. Impecável até com as músicas próprias (sem as cenas como acompanhamento).

Bushmaster, o vilão feito pelo ator Mustafa Shakir, foi bem teatral. A historia entre ele a outra vilã, Mariah Dillard, teve base, mas muuuuito arrastada quanto as detalhes que foram sendo inseridos. Bushmaster ganhou meu coração. Mesmo com sua atuação shakesperiana, queria a vitória dele por toda sua trajetória de vida, quando a cultura negra e jamaicana foram bem exploradas. Muito bom esse momento.

Leia+  As maravilhas do sexo tântrico: 5 passos para o saber e o prazer

Quanto a outra vilã… Continua a leitura

Principais informações
Data de publicação:
Título da publicação:
A segunda temporada de Luke Cage
Classificação:
31star1star1stargraygray

Sobre o autor

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta