“Clube Leitura” chega ao mercado como ótima opção para amantes de livros
Literatura Notícias

“Clube Leitura” chega ao mercado como ótima opção

  •  
  •  
  •  
  •  
Bumblebee (2018)

Clube Leitura

Clube Leitura

 

Clube Leitura: projeto é iniciativa da Livraria Leitura e promete ganhar espaço no nicho por ser mais abrangente e alcançar toda a família

Febre nos últimos anos no Brasil, os clubes de assinaturas se consolidaram nas mais diversas áreas, desde clubes de produtos geeks, passando por clube de vinhos e chegando a um dos mais famosos, o clube de assinaturas de livros. Já são vários clubes de assinaturas de livros no mercado, e desde abril a rede Livraria Leitura oferece mais uma opção para o amante de livros: o Clube Leitura.

Seu diferencial se compararmos com os outros é o fato de oferecer opções para toda a família. Para adultos, há a modalidade Clube Leitura Adulto, que conta com indicação dos consultores Leila Ferreira e Menalton Braff, dois dos mais representativos nomes da literatura nacional. Caso a opção seja estender o presente para toda a família, existem ainda as modalidades Clube Leitura Kids & Teens, que contempla livros da categoria Young Adult, com indicações de Ana Maria Machado e Paula Pimenta, e o Clube Leitura Família, que compreende opções para crianças, adolescentes e adultos a partir de uma única assinatura – modelo pioneiro em todo o Brasil.

Edição de maio

Em maio, por exemplo, foram feitas nove indicações: “Flicts”, “O Gato e a Menina” (ambos para leitores de zero a 6 anos); “O Menino Maluquinho” (de 7 a 11 anos); e “Enquanto o dia não chega”, “Fazendo meu filme em quadrinhos” e “Luna Clara e Apolo Onze”, a partir de 11 anos. Para adultos, as obras escolhidas foram “A noite da espera”, “O amor que sinto agora” e “A sombra do cipreste”. Os escolhidos de junho ainda não foram divulgados.

Conquistar, Amar e Viver Intensamente

“O amor que sinto agora”, romance de Leila Ferreira, chega com o prefácio assinado por ninguém menos que Martha Medeiros e traz uma bela e emocionante narrativa, que acompanha toda a transformação de uma menina em mulher. Misturando realidade e ficção, “O amor que sinto agora” é protagonizada por Ana, uma mulher que enfrentou um casamento fracassado, violência sexual e depressão, mas aprendeu a construir saídas.

Clube Leitura

Clube Leitura

Inovação
Outra inovação que Clube Leitura oferece aos seus assinantes é a possibilidade do de escolher os títulos que quer receber em casa. “Na data pré-estabelecida, anunciamos as indicações de cada consultor naquele mês, para que ele possa escolher qual deseja receber, a partir do perfil e/ou idade da pessoa”, explica o gerente Igor Mendes.

Assinaturas
O público tem à disposição sete possibilidades de combinação, entre um ou mais livros ou diferentes faixas etárias. As assinaturas custam a partir de R$ 34,90 (mais frete) no Clube Leitura Kids & Teens (no caso de um livro mensal) e podem chegar a R$ 99,90 (mais frete) no caso da modalidade Clube Leitura Família, na opção completa, que compreende dois livros adultos e um livro infantil. Um mimo especial é enviado mensalmente, independentemente da modalidade escolhida.

As assinaturas podem ser feitas pelo site www.clubeleitura.com.br e em todas as lojas físicas da rede, em todo o Brasil, sendo que, na Livraria Leitura do Shopping Cidade, em Belo Horizonte, o primeiro kit está disponível para retirada imediata.

Uma ótima opção de clube de assinaturas que chega ao mercado prometendo conquistar uma boa fatia dele. Merece.



DPA - O Filme 2: O Mistério Italiano

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta