Inédito no Brasil, documentário sobre Ingmar Bergman estreia no Curta!
Cultura pop e ETC Notícias Televisão

Inédito no Brasil, documentário sobre Ingmar Bergman estreia no Curta!

  •  
  •  
  •  
  •  
Por tras da Mascara

Por tras da Mascara

O documentário “Ingmar Bergman – Por Trás da Máscara” estreia com exclusividade no Curta!, sábado, 14, às 22h10, dia em que Bergman completaria cem anos. A produção enfoca um momento peculiar da vida do cineasta sueco: o ano em que, recuperando-se de uma profunda crise, ele rodou “Persona”, tido como um dos melhores filmes de todos os tempos.

Filmado na Ilha de Fårö durante um período conturbado para o realizador, “Persona” marcou a primeira aparição de Liv Ullmann em uma de suas obras. A atriz, que viria a ser considerada sua maior “musa”, teve com ele uma filha. Único diretor a ser premiado com a Palma das Palmas no Festival de Cannes, Bergman é visto como o mestre maior por cineastas como Quentin Tarantino, Woody Allen e Michael Haneke.  

Confira o vídeo de divulgação do documentário inédito no Brasil:

Leia+  Flavio Migliaccio reestreia “Confissões de um Senhor de Idade” no Rio de Janeiro

Serviço

Ingmar Bergman – Por trás da máscara (Documentário)

O documentário celebra o centenário do nascimento do grande mestre do cinema autoral, revisitando um momento peculiar da vida de Bergman: o ano de produção de “Persona”. O único diretor premiado com a Palma das Palmas no Festival de Cannes, Bergman é visto como o mestre maior por cineastas como Quentin Tarantino, Woody Allen e Michael Haneke.  

Diretora: Manuelle Blanc

Duração: 52 minutos

Exibição: 14 de julho, sábado, às 22h10

Classificação: Livre

Horário alternativo:

15 de julho, domingo, às 10h35


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta