Lula, Bolsonaro, Aécio: Canal Livre deste domingo discute as Fake News
Notícias Televisão

Lula, Bolsonaro, Aécio: Canal Livre deste domingo discute as Fake News em ano eleitoral

  •  
  •  
  •  
  •  
Canal Livre

Canal Livre deste domingo

 

Impactos das Fake News em ano eleitoral é tema do Canal Livre deste domingo, dia 15 de julho, à meia noite, na tela da Bandeirante

O Canal Livre deste domingo, que vai ao ar à meia noite de 15 de julho, tratará sobre o fenômeno das Fake News e seus impactos em pleno ano eleitoral. Um dos temas mais relevantes para ser abordado neste ano, esse fenômeno já existe faz alguns anos e muitos acreditam que o presidente americano Donald Trump só foi eleito graças a proliferação delas nas eleições americanas de 2016.

No Brasil, nomes como Lula, Aécio Neves e Jair Bolsonaro já foram vítimas das Fake News, e tiveram seus nomes ligados a fatos não confirmados ou inverídicos.

Leia+  MasterChef Profissionais deste terça tem eliminação com participação de Chef Teresa Corção

Participam do programa os cientistas políticos Antônio Lavareda e Rubens Figueiredo ao lado dos jornalistas Fábio Pannunzio e Fernando Mitre.

O fenômeno

A poucos meses das eleições no Brasil, o maior desafio é compreender como as notícias falsas atingem e se deixam influenciar pela internet. Será que estamos preparados para lidar com fake news, bots e perfis falsos?

O primeiro equívoco está justamente em generalizar toda desinformação sob a nomenclatura de “fake news”. Essa expressão, importada da língua inglesa nos últimos dois anos, partia de personalidades e instituições que queriam descreditar críticas feitas a elas por jornalistas. Essa prática tem como objetivo desviar de potenciais polêmicas e evitar responder sérias investigações. Pensar na segurança e no respeito pelas informações verídicas também é resguardar a diferença entre o termo pejorativo “fake news”, que carrega consigo um peso censor, e desinformação e notícias falsas.

Leia+  Bolsonaro estagna, Haddad cresce, #Elenão: Canal Livre deste domingo analisa eleições

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.




Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta