Cabine Cultural Crítica Os Incríveis 2: “encanta em cada detalhe”
Cinema Críticas Notícias

Os Incríveis 2: “encanta em cada detalhe”

  •  
  •  
  •  
  •  
Os Incriveis 2

Os Incriveis 2

 

“Outro ponto forte, é a descoberta dos poderes do bebê Zezé. Se era difícil imaginar uma grande importância de um bebê numa família onde todos se destacam, o filme de Brad Bird”

Por Feminino e Além

Após 14 anos de espera, uma das sequências mais aguardadas em todo o mundo, finalmente, chega aos cinemas do mundo. Batendo recordes nos EUA, como a maior bilheteria de animação da história do país, a família Pêra tem uma nova missão dentro e fora das telas.

Na história, os heróis estão banidos, até que dois irmãos tomam a frente para que eles possam voltar a combater o crime. Fora das telas, eles precisam atender às expectativas de quem esperou tanto tempo para saber o que aconteceu com aquela família poderosa, atrapalhada e tão querida.

Leia+  Crítica "Halloween": o retorno de um maravilhoso clássico do terror

Com diversas mensagens que atendem os anos passados fora das telas, como empoderamento feminino, quebra do machismo, família e outros, “Os Incríveis 2” não só anima o público com uma enxurrada de memes, como encanta em cada detalhe de sua narrativa. É uma animação, para variar, que tem uma mensagem enorme, muito mais para os pais e para os fãs crescidos.

Não vou descrever muitos detalhes para que, assim como eu, você se surpreenda e se encante com cada segundo do filme. Mas, não posso deixar de comentar o quanto foi bom ver a Mulher-Elástico tomando à frente, para ser exemplo, e conseguir deixar a lei a favor dos super-heróis. A reação de seu marido, diz muito sobre como o mundo reage quando uma mulher tem um destaque.

Leia+  “Escobar - A Traição”: amor e drogas em mais um filmaço de Javier Bardem

Outro ponto forte, é a descoberta dos poderes do bebê Zezé. Se era difícil imaginar uma grande importância de um bebê numa família onde todos se destacam, o filme de Brad Bird (diretor e roteirista) consegue colocar… Continua a leitura




Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta