Filmaço, Tela Quente desta segunda exibe Capitão Phillips, com o gênio Tom Hanks
Notícias Televisão

Filmaço, Tela Quente desta segunda exibe Capitão Phillips, com o gênio Tom Hanks

  •  
  •  
  •  
  •  

Capitão Phillips

 

Capitão Phillips, filme exibido pela sessão Tela Quente desta segunda, dia 30 de julho, começa logo após a novela Segundo Sol

A Rede Globo exibe nesta segunda, dia 30 de julho, na sessão Tela Quente, um filmaço daqueles. Trata-se de Capitão Phillips, estrelado pelo magnífico Tom Hanks. O filme começa logo depois da novela Segundo Sol e promete emocionar a todos. Uma ótima dica.

A trama
Richard Phillips é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Leia+  Temperatura Máxima deste domingo exibe a ação Need for Speed

Crítica
Capitão Phillips,  este é um grande filme do diretor  Paul Greengrass, um drama com suspense americano, muito bem conduzido, com um roteiro maravilhoso, baseado na história real do livro autobiográfico A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days and Sea, do verdadeiro Capitão Richard Phillips.

Um filme de altíssimo nível, com uma  trilha sonora excelente, tranquila ou pulsante de acordo com os fatos que ocorrem, ótima fotografia e com direção certeira.  Em vários momentos a câmera trêmula nos rostos dos personagens, dando uma tensão e emoção incrível.

O ator Tom Hanks está perfeito como o protagonista Phillips, uma interpretação digna de um Oscar. Retrata um pai de família correto e ao mesmo tempo um capitão preocupado com as normas de segurança e sua tripulação. Humaniza o personagem, torna-se o anti-herói com seu jeito simples e sua insegurança diante de tanta tensão. E vale ressaltar a atuação de Barkhad Abdi como o pirata somaliano Muse, um jovem agressivo, cínico, com falas pontuais convincentes. Os outros piratas somalianos também demonstram atuações críveis, de tão verossímeis.

Leia+  Temperatura Máxima exibe Tomorrowland – Um lugar onde Nada é Impossível

O diretor Paul Greengrass, também responsável por grandes filmes de ação e drama como A Supremacia Bourne (2003) e Vôo United (2005), neste filme mostra o poderio militar americano com soberano e a forma de abordagem do resgate é impressionante.

Um grande filme de ação e drama, onde o espectador entra na trama e nas duas horas e 15 minutos de filme, torce pela vida do Capitão Phillips, de forma angustiante e cheia de adrenalina. Filme forte, denso, para quem gosta deste tipo de filme,  tem cenas que nos prende até a respiração, de tanta tensão.




Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta