Câmera Record mostra exploração de refugiados venezuelanos no Brasil
Notícias Televisão

Câmera Record deste domingo mostra exploração de refugiados venezuelanos no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
Câmera Record deste domingo

Câmera Record deste domingo – Foto de Edu Moraes

 

Programa mais que relevante vai ao ar neste domingo, dia 5 de agosto e vai mostrar um dos problemas sociais mais graves do ano no Brasil

Um dos problemas mais graves do país em 2018 aconteceu na região norte do Brasil, sobretudo. Foi lá, e ainda é, que o país acabou recebendo milhares de refugiados vindos da Venezuela, país vizinho que vive uma crise sociais sem precedentes. O programa Câmera Record, um dos mais relevantes do gênero na televisão aberta, já exibiu um especial e neste domingo, dia 5 de agosto, vai mostrar a segunda parte desta reportagem mais que importante.

Leia+  Domingo Show desta semana conta como anda Perla, cantora paraguaia que passa por dificuldades

O programa, que vai ao ar às 23h15, exibe a segunda parte da reportagem especial sobre a crise na fronteira do Brasil com a Venezuela.

O Câmera Record mostra que a multidão que chega diariamente ao Brasil torna-se mão de obra farta e barata para exploradores de todos os tipos.

Em uma operação cinematográfica, auditores do Ministério do Trabalho libertam dezenas de venezuelanos da condição de ‘escravos’ em fazendas do interior do estado de Roraima. Os imigrantes trabalhavam sem qualquer tipo de registro e sem direito a descanso, mesmo nos fins de semana. A água com que eles matavam a sede vinha da torneira.

A reportagem exibe também flagrantes de contrabando de combustível e revela os impactos do aumento da população de Roraima, que afetou os serviços públicos do estado e fez crescer os índices de violência e morte.

Leia+  Estreia de Jesus eleva em 40% a audiência da Record no horário

Um assunto sério, que merece a atenção de todos no Brasil, pois este é um problema que país vive dos dois lados: recebendo refugiados, e também com a entrada de brasileiros de forma ilegal em países europeus e nos Estados Unidos.

O Câmera Record é apresentado por Marcos Hummel e vai ao ar aos domingos, às 23h15.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta