Crítica: Tela Quente desta segunda 13/08 exibe Vingadores – A Era de Ultron
Notícias Televisão

Crítica: Tela Quente desta segunda 13/08 exibe Vingadores – A Era de Ultron

  •  
  •  
  •  
  •  
Bumblebee (2018)

Vingadores 2

Vingadores 2

 

Sessão Tela Quente desta segunda, dia 13 de agosto, vai exibir um dos grandes sucessos da história da Marvel; na Rede Globo, logo depois da novela Segundo Sol

A sessão Tela Quente desta segunda, dia 13 de agosto, estará para lá de especial. O filme escolhido é um dos grandes sucessos da história da Marvel nos cinemas, e é o antecessor do gigante e épico Vingadores – Guerra Infinita.

Sim, estamos falando de Vingadores – A Era de Ultron.

O filme começa logo após a novela Segundo Sol e é uma das melhores opções desta segunda.

Imperdível.

Conquistar, Amar e Viver Intensamente

O filme
Nesta nova aventura, somos apresentados à inteligência artificial, e supostamente pacificadora, Ultron, criada por Tony Stark (Downey Jr.) e pelo Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) a partir da tecnologia alienígena contida no cetro do personagem Loki, subjugado no filme anterior. Como de praxe, a tal inteligência, capaz de transmutar-se em robôs assassinos, se rebela contra seu criador e parceiros preferindo ela mesma colocar em prática aquilo que chama de pacificação da humanidade através da extinção da mesma.

Leia+  Tela Quente desta segunda exibe o filmaço “Planeta dos Macacos – O Confronto”. Crítica

Com a criação de um antagonista à altura dos poderes dos heróis, resta ao diretor e roteirista Joss Whedon a criação do espetáculo visual habitual nos filmes do grupo. Aqui, utilizando a fórmula já aproveitada na primeira parte, ele volta a colocar parte dos heróis para lutar entre si, deixando, dessa vez, que os esforços se concentrem entre a versão parruda do Homem de Ferro (batizada de Hulkbuster) contra a sua inspiração na forma da fúria verde do Hulk. E a fórmula se repete do mesmo modo eficiente visto no anterior.

Apesar de pecar na ingenuidade simplista como a resolução do conflito é apresentada a partir da ação do novo personagem Visão, que simplesmente deleta Ultron do seu domínio cibernético, e a reciclagem do clímax do filme anterior, onde a destruição de um artefato resolve todos os problemas, Vingadores – A Era de Ultron, se apresenta como uma obra mais bem resolvida que sua primeira parte.

Leia+  Globo exibe jogaço Internacional x Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão

De fato, o universo Marvel no cinema, com todos os seus filmes formando uma eficiente unidade, acaba se consolidando como algo notável que a sua rival, DC Comics, terá que suar um pouco para alcançar.



DPA - O Filme 2: O Mistério Italiano

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta