Roda Viva desta segunda debate educação com foco nas eleições
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda debate educação com foco nas eleições de 2018

  •  
  •  
  •  
  •  
Roda Viva

Roda Viva

 

Roda Viva desta segunda assume o formato de mesa redonda para falar sobre o tema. Vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital

O Roda Viva desta segunda, dia 20 de agosto, vai exibir um debate temático sobre Educação como parte da série Desafios – Eleições 2018.

Questões como implantação da Base Nacional Curricular Comum, alfabetização, evasão escolar e modelos para o ensino médio são discutidas por especialistas. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Leia+  Bolsonaro no Roda Viva: “Vamos botar Serra no banco dos réus”

Na bancada do programa estão Olavo Nogueira, diretor de políticas educacionais da ONG Todos pela Educação; Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann; Mozart Neves Ramos, diretor de Inovação e Articulação do Instituto Ayrton Senna; João Batista Araujo e Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto; Renata Cafardo, repórter de Educação do jornal O Estado de S.Paulo; e Luís Carlos de Menezes, professor sênior de Física da USP.

O tema

Discutir a educação o Brasil é de fundamental importância para planejarmos o futuro do país. Com índices alarmantes nestes últimos anos, onde o país voltou a ter crescentes taxas de analfabetismo e de desemprego, cabe uma reflexão sobre o investimento na educação e em propostas que façam da educação um elemento primordial de governo. Sabe-se que no período Lula/Dilma, tivemos um aumento nas vagas em universidades públicas e também na diversidade de pessoas entrando na educação superior.

Leia+  Assista: Roda Viva desta segunda recebe ministro da Fazenda, Eduardo Guardia

Porém as falhas, sobretudo ligadas a corrupção, transformou uma interessante política pública em algo falho. Cabe agora aos novos governos construírem novas politicas educacionais e transformar novamente o país.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando perguntas em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta