Roda Viva desta segunda debate educação com foco nas eleições
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda debate educação com foco nas eleições de 2018

Roda Viva

Roda Viva

 

Roda Viva desta segunda assume o formato de mesa redonda para falar sobre o tema. Vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital

O Roda Viva desta segunda, dia 20 de agosto, vai exibir um debate temático sobre Educação como parte da série Desafios – Eleições 2018.

Questões como implantação da Base Nacional Curricular Comum, alfabetização, evasão escolar e modelos para o ensino médio são discutidas por especialistas. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na bancada do programa estão Olavo Nogueira, diretor de políticas educacionais da ONG Todos pela Educação; Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann; Mozart Neves Ramos, diretor de Inovação e Articulação do Instituto Ayrton Senna; João Batista Araujo e Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto; Renata Cafardo, repórter de Educação do jornal O Estado de S.Paulo; e Luís Carlos de Menezes, professor sênior de Física da USP.

O tema

Discutir a educação o Brasil é de fundamental importância para planejarmos o futuro do país. Com índices alarmantes nestes últimos anos, onde o país voltou a ter crescentes taxas de analfabetismo e de desemprego, cabe uma reflexão sobre o investimento na educação e em propostas que façam da educação um elemento primordial de governo. Sabe-se que no período Lula/Dilma, tivemos um aumento nas vagas em universidades públicas e também na diversidade de pessoas entrando na educação superior.

Porém as falhas, sobretudo ligadas a corrupção, transformou uma interessante política pública em algo falho. Cabe agora aos novos governos construírem novas politicas educacionais e transformar novamente o país.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando perguntas em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. *** contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta