Tela Quente desta segunda tem sensacional “Mad Max – Estrada da Fúria”
Notícias Televisão

Tela Quente desta segunda é especial com sensacional “Mad Max – Estrada da Fúria”

  •  
  •  
Mad Max

Mad Max

 

Filme está na lista de melhores desta década e deu uma nova e maravilhosa roupagem ao clássico; nesta segunda, dia 20 de agosto, depois da novela Segundo Sol

Uma obra-prima apocalíptica. Assim podemos descrever o filmaço “Mad Max – Estrada da Fúria” que a sessão Tela Quente desta segunda, dia 20 agosto, logo após a novela Segundo Sol.

Há de destacar que o filme substitui o futebol, que esta semana não acontece na quarta, pois no dia seguinte, quinta, haverá jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias.

Mas vamos falar do filmaço.

Poucos filmes conseguem a proeza alcançada por “Mad Max – Estrada da Fúria”. Trata-se de uma obra literalmente insana. Com um processo de filmagem conturbado, com atrasos constantes e problemas no set, o longa tinha todas as prerrogativas para fracassar em seu resultado final. No entanto, o nível de estresse da produção foi diretamente proporcional a qualidade do que se vê na tela.

Leia+  Assista: Tela Quente desta segunda exibe “O Exterminador do Futuro – Gênesis”

Seu veterano diretor, George Miller, parece ter treinado nos três longas iniciais de sua carreira durante os anos 1980 (no caso, as aventuras iniciais do personagem Max naquele mundo pós-apocaliptico) para alcançar a perfeição neste mais recente trabalho. Neste enxuto filme, não há (perda de) tempo para introduções, prólogos ou resumos prévios acerca de quem são os habitantes daquele mundo árido e violento. São 120 minutos de pura ação e movimento em cena.

No fiapo de história, a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) decide sabotar um comboio liderado por ela em direção a Gasoline Town e a Bullet Farm, locais onde, como os nomes já dizem, serão coletados munição e combustível para Immortan Joe, chefe tirano e espécie de líder religioso de um grupo de sobreviventes no local conhecido como The Citadel. Levando consigo os tesouros do vilão (no caso, beldades com o único propósito de reprodução), Furiosa parte em direção a terra prometida de Vale Verde, algo que provoca a ira de Joe, que segue em seu encalço juntamente com seu exército composto pelos “aprendizes de guerra”, jovens de vida curta e total devoção religiosa a Joe.

Leia+  History exibe neste domingo especial sobre Leonardo da Vinci

Genial do início ao fim, “Mad Max – Estrada da Fúria” é uma obra-prima do cinema contemporâneo.

SERVIÇO
Título Original
: Mad Max: Fury Road
Elenco: Courtney Eaton, Tom Hardy, Josh Helman, Nicholas Hoult, Jon Iles, Hugh Keays-Byrne, Riley Keough, Zoe Kravitz, Abbey Lee, Charlize Theron, Rosie-Hutington Whiteley|| Elenco de dublagem: Max:Guilherme Briggs / Imperadora Furiosa: Fernanda Barone / Nux: Philippe Maia / The Dag: Carina Eiras / Capable: Gabriela Medeiros / Toast: Fabiana Aveiro / Joe Imortal; Márcio Simões / Slit: Leo Rabelo / A Escolhida : Adriana Torres / Fragil: Evie Saide / Ace: Duda Espinoza
Direção: George Miller
Nacionalidade: Australiana, americana
Gênero: Ação

Feminino e Além

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta