Crítica: show “Canta Lulu” apresenta a melhor versão de Lulu Santos
Coberturas Música

Crítica: show “Canta Lulu” apresenta a melhor versão de Lulu Santos

  •  
  •  
  •  
  •  
Lulu Santos em Salvador

Lulu Santos em Salvador

Apresentação de Lulu Santos em Salvador foi recheada de hits, e numa Concha Acústica lotada, ele comemorou com o público grande fase da carreira e da vida pessoal

O último sábado foi bem marcante para os fãs de Lulu Santos, e para o próprio, que apresentou a sua nova turnê para uma Concha Acústica abarrotada de gente, como é de praxe em suas apresentações.

E o #cantalulusalvador desse sábado teve um gostinho de paixão. Lulu entrou no palco por volta das 19:20h e de braços abertos, em forma de abraço afetuoso, recebeu a plateia que vibrava a cada tom. Começou com o clássico “Tempos Modernos” e todo mundo cantou junto.

Leia+  Crítica: a épica experiência visual-político-musical de Roger Waters

O tom especial do show se deu, sobretudo, pelas declarações de amor vez ou outra que Lulu fazia para sua nova paixão. Da declaração de felicidade por ser essa paixão um baiano e ele estar fazendo um show no mesmo Estado até o fato de ter feito uma composição para ele.

Amor, sublime amor
Nesse instante paramos para observar o quanto o seu estado atual, em termos pessoais, garante para ele uma felicidade que se externaliza nos palcos, e a Concha Acústica do TCA deve ter sido somente mais um exemplo dentre os muitos shows que Lulu tem feito e que ainda irá fazer no resto do país.

Leia+  Show em Salvador: Alcione segue como ícone da cultura musical brasileira

Seu atual momento, criando material novo, e ainda sendo multi plataforma, com seu trabalho no The Voice Brasil, deve ser facilitado por conta desta felicidade que ele demonstra estar sentindo a cada momento, a cada música, a cada apresentação. Seu amor pela vida e pelas pessoas (no caso, um baiano sortudo), tem proporcionado a Lulu apresentar ao público uma de suas melhores, senão a melhor, turnê já feita pelo cantor. E olha que já foram dezenas ao longo das últimas décadas.

Música quase inédita
Como não podia ser diferente, cantou a música feita e apresentada no último The Voice Brasil, quase inédita. A vontade era de não sair mais dali. Lulu é leve. Lulu é doce. Lulu sabe ser bom.

Leia+  Literatura: A Flipelô 2018 foi uma festa literária muito além dos livros...

E o Cabine Cultural estava ali, bem pertinho, para trazer a emoção da Concha, do repertório, do Lulu para você.

Sobre o autor

Cristiana de Oliveira

Cristiana de Oliveira

Crítica cultural, professora universitária e editora do site Cabine Cultural

Deixe uma resposta