“Escobar: A Traição” traz Penélope Cruz como amante de ícone do tráfico
Cinema Notícias

Nos cinemas: “Escobar: A Traição” traz Penélope Cruz como amante de ícone do tráfico

  •  
  •  
  •  
  •  
“Escobar: A Traição”

“Escobar: A Traição”

Filme estreou semana passada nos cinemas do país e apresenta o casal Javier Bardem e Penélope Cruz nos papeis principais

O longa-metragem sobre um dos maiores traficantes da história estreou semana passada nos cinemas do país com a promessa de ser um dos ótimos projetos sobre Pablo Escobar.

Escobar: A Traição, mostra aos espectadores a vida de Pablo Escobar. Baseado no best-seller de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, o filme é protagonizado por Javier Bardem, como personagem título, e Penélope Cruz.

Bardem, que além de protagonista é produtor do filme, revela que negou muitos trabalhos para viver o traficante mais famoso do mundo. “Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa. Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo” conta o ator. Juntos na vida real e em cena, Penélope Cruz dá vida a Vallejo, uma das mulheres de Escobar, que, eventualmente recebe ameaças de morte por expor a corrupção do governo colombiano.

Leia+  “O Protetor 2” estreia nos cinemas em 1º lugar e dá recorde para filmes de Denzel Washington

O filme marca o terceiro trabalho conjunto de Bardem com o diretor Fernando León de Aranoa. O diretor também é conhecido pelos filmes “Um Dia Perfeito”, “Princesas” e “Segunda-feira ao Sol”.

Para Penélope Cruz, é uma honra trabalhar com o diretor.

Sempre quis trabalhar com Fernando. Admiro seu trabalho há muito tempo. Eu amo ‘Segunda-Feira ao Sol’ e muitos outros dos seus filmes. Quase trabalhamos juntos algumas vezes, mas não deu certo por conta da nossa agenda, e, finalmente, fizemos isso juntos, e ele é tão incrível em cada departamento, mas ele ama os atores. Ele cria algo especial para os atores e tem muito respeito por esse processo”, elogia.

Leia+  Crítica “Alfa”: vale a pena assistir?

A história
Escobar: A Traição mostra a ascensão e queda do mais temido traficante do mundo, Pablo Escobar (Javier Bardem) e seu relacionamento perigoso com a jornalista mais famosa da Colômbia, Virginia Vallejo (Penélope Cruz), através de um reino de terror que dividiu o país.

FICHA TÉCNICA
Direção: Fernando León de Aranoa
Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard
Gênero: Drama
País: Espanha
Ano: 2017
Duração: 123 min
Classificação Indicativa: 16 anos

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta