Canal Livre fala de economia com Luiz Carlos Mendonça de Barros
Notícias Televisão

Canal Livre deste domingo fala de economia com Luiz Carlos Mendonça de Barros

  •  
  •  
  •  
  •  
Canal Livre

Canal Livre

Entrevistado fala de economia e de todos os problemas econômicos passados pelo país nos últimos anos; Canal Livre vai ao ar neste domingo, dia 9 de setembro

Neste domingo, dia 9 de setembro, o programa Canal Livre entrevista o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros. O programa vai analisar o momento atual da economia brasileira e os desafios do próximo presidente da República nessa área.

Quem é o entrevistado?
Luiz Carlos Mendonça de Barros é um dos mais respeitados economistas brasileiros, tendo sido presidente do BNDES de 1995 a 1998, ministro das Comunicações de abril a novembro de 1998 e Diretor do Banco Central do Brasil de 1985 a 1987.

Leia+  Agora é Domingo desta semana é especial com a rainha do pop Anitta

Luiz Carlos Mendonça de Barros é Sócio Fundador, Estrategista e CEO da Quest Investimentos, gestora de serviços financeiros fundada em 2001. Além disso, foi sócio fundador do Banco Matrix e do Banco Planibanc.

PhD em Economia pela Unicamp e Bacharel em Engenharia de Produção pela USP, Luiz Carlos Mendonça de Barros iniciou sua carreira em 1967 como analista financeiro.

Em 1972 passou a operar na Bolsa de Valores de São Paulo, através da corretora Patente, que fundou junto com três outros sócios. Em 1983 fundou o Planibanc, onde permaneceu como sócio até 1993. Neste ano, Luiz Carlos Mendonça de Barros fundou o Banco Matrix junto com André Lara Resende, só se afastando da instituição em novembro de 1995, quando assumiu a presidência do BNDES. Em abril de 1998, com a morte de Sérgio Motta, foi nomeado Ministro das Comunicações por Fernando Henrique Cardoso.

Leia+  Lula e Venezuela na pauta: Agora é Domingo desta semana entrevista Presidente Temer

Em 2001, Luiz Carlos Mendonça de Barros criou a MBG & Associados, uma empresa que oferece cursos profissionalizantes à distância, em parceria com seu irmão e Lídia Goldeinstein. Também em 2001 fundou a editora Primeira Leitura, chefiando a organização da revista de mesmo nome (Revista Primeira Leitura), em parceria com Reinaldo Azevedo. Luiz Carlos Mendonça de Barros auxiliou também nas campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra em 2006.

A apresentação será de Fabio Pannunzio. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre, Rafael Colombo e Thais Herédia.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta