Canal Livre fala de economia com Luiz Carlos Mendonça de Barros
Notícias Televisão

Canal Livre deste domingo fala de economia com Luiz Carlos Mendonça de Barros

Canal Livre

Canal Livre

Entrevistado fala de economia e de todos os problemas econômicos passados pelo país nos últimos anos; Canal Livre vai ao ar neste domingo, dia 9 de setembro

Neste domingo, dia 9 de setembro, o programa Canal Livre entrevista o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros. O programa vai analisar o momento atual da economia brasileira e os desafios do próximo presidente da República nessa área.

Quem é o entrevistado?
Luiz Carlos Mendonça de Barros é um dos mais respeitados economistas brasileiros, tendo sido presidente do BNDES de 1995 a 1998, ministro das Comunicações de abril a novembro de 1998 e Diretor do Banco Central do Brasil de 1985 a 1987.

Luiz Carlos Mendonça de Barros é Sócio Fundador, Estrategista e CEO da Quest Investimentos, gestora de serviços financeiros fundada em 2001. Além disso, foi sócio fundador do Banco Matrix e do Banco Planibanc.

PhD em Economia pela Unicamp e Bacharel em Engenharia de Produção pela USP, Luiz Carlos Mendonça de Barros iniciou sua carreira em 1967 como analista financeiro.

Em 1972 passou a operar na Bolsa de Valores de São Paulo, através da corretora Patente, que fundou junto com três outros sócios. Em 1983 fundou o Planibanc, onde permaneceu como sócio até 1993. Neste ano, Luiz Carlos Mendonça de Barros fundou o Banco Matrix junto com André Lara Resende, só se afastando da instituição em novembro de 1995, quando assumiu a presidência do BNDES. Em abril de 1998, com a morte de Sérgio Motta, foi nomeado Ministro das Comunicações por Fernando Henrique Cardoso.

Em 2001, Luiz Carlos Mendonça de Barros criou a MBG & Associados, uma empresa que oferece cursos profissionalizantes à distância, em parceria com seu irmão e Lídia Goldeinstein. Também em 2001 fundou a editora Primeira Leitura, chefiando a organização da revista de mesmo nome (Revista Primeira Leitura), em parceria com Reinaldo Azevedo. Luiz Carlos Mendonça de Barros auxiliou também nas campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra em 2006.

A apresentação será de Fabio Pannunzio. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre, Rafael Colombo e Thais Herédia.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. Email: contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta