Feira de adoção de Cães e Gatos acontece neste domingo em Salvador
Notícias Pets

Feira de adoção de Cães e Gatos acontece neste domingo em Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
Feira da UPAS

Feira da UPAS

ONG UPAS (União de Proteção Animal de Salvador) realiza mais uma tradicional Feira de adoção responsável de cães e Gatos no Espaço Mundo Pet, em Salvador

Adote, não compre. Este é o lema de todas as ONGS brasileiras que trabalham com proteção animal. E o momento mais adequado para se adotar um bichinho são nos tradicionais eventos de adoção que elas realizam. A ONG baiana UPAS (União de Proteção Animal de Salvador), por exemplo, realiza todos os meses no Espaço Mundo Pet, que fica localizado próximo ao bairro do Rio Vermelho, na Lucaia, o seu evento de adoção responsável.

Em setembro ele acontece neste próximo dia 16, domingo, das 9h às 14h, e levará para o espaço cães e gatos castrados, vermifugados e vacinados. Ou seja, prontos para estarem em um novo lar recheado de amor e segurança.

Lembrando que o termo adoção responsável significa que tanto o adotante quanto a ONG possuem deveres para com o animal, e dentre eles o de oferecer segurança em seu novo lar (dever do adotante) e o de colocar para adoção somente animais saudáveis e com as vacinas em dia, no caso das ONGS.

Para adotar no evento de adoção do Mundo Pet é necessário ser maior de 18 anos, para adoção de gatos é necessário redes de proteção, caso more em apartamento, e além da entrevista há uma taxa de 100 reais, que cobre em parte (parte bem pequena) todos os custos de castração, vacinas, alimentação e cuidados. Esta taxa ajuda um pouco a situação dos protetores, que gastam no mínimo 5 vezes mais com o animal.

Então só lembrando, neste domingo, dia 16 de setembro, no Mundo Pet, das 9h às 14h, a Feira de Adoção da UPAS, em parceria com o Mundo Pet, com a Farmina e com a Clinica Petclinic.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta