Pior em prova de chocolate, equipe azul tem membro eliminado
Crítica TV Notícias Televisão

Crítica MasterChef: pior em prova de chocolate, equipe azul tem membro eliminado do programa. Saiba quem foi

  •  
  •  
Feminino e Além
MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais

Nível dos primeiros episódios da temporada do MasterChef Profissionais está bem abaixo do que se imaginava, mas a tensão ao menos existe

O MasterChef Profissionais desta terça, dia 2 de outubro, ainda nem acabou, mas já é possível cravar sem medo: os participantes desta temporada não parecem em nada com grandes Chefs de cozinha. O amadorismo existente em cada uma das provas que o programa exibiu até aqui tem sido latentes.

A prova desta terça, focada em chocolate, mostrou novamente algo que é bastante interessante de se perceber, que é o fato de Chefs terem a sua linha de atuação bem restrita, tal como um pesquisador acadêmico, que estuda somente uma subárea de uma matéria e que acaba com isso sendo quase um ignorante nas outras subáreas.

Eles erram como os amadores, sem terem aquela ousadia que a versão amadora possui, justamente pelo fato dos candidatos saberem que estão ali para aprenderem também. A versão profissional, formada por chefs já formados, não traz esta ousadia, pois eles já estão bitolados com as formas mais tradicionais de se fazer uma receita, etc.

Leia+  MasterChef aos domingos é escolha certa ou tiro no pé?  

Na prova do chocolate, vimos duas equipes bem confusas, mas que trouxe bom resultados no fim das contas. O resultado entretanto foi uma das coisas mais bizarras da história do programa: 87 x 1 para a equipe vermelha, e uma acusação de sabotagem por parte da equipe azul.

A segunda parte do programa foi menos tenso, e mais técnico, com os candidatos tendo que preparar um prato baseado na culinária japonesa. Com poucos candidatos participando da prova, deu mais tempo para analisar os seus potenciais. E ao menos desta vez ficou nítido que os melhores desta temporada já estavam no mezanino.

No final da prova de eliminação, Adriana fez o pior prato e foi a eliminada da semana.


Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta