Crítica MasterChef Profissionais: ainda vale a pena acompanhar?
Crítica televisão Notícias Televisão

Crítica MasterChef Profissionais: ainda vale a pena acompanhar?

  •  
  •  
  •  
  •  
MasterChef

MasterChef

Temporada chega a metade e ainda temos 9 bons participantes, mas nenhum grande favorito; destaques são beleza de Heaven e trio de jurados

Três semanas após o final da edição passada do MasterChef Amadores, a mais tradicional da franquia, o público da Band se viu novamente frente a frente com dezenas de cozinheiros, três jurados e uma apresentadora nas noites de terça. A mais nova edição do programa, agora trazendo os profissionais, começou e passados quase que metade dos episódios da temporada, podemos refletir um pouco sobre a atual relevância da marca.

Claro que como entretenimento o programa continua entregando duas boas horas de diversão por semana, sobretudo pelo nível bem baixo de qualidade da rede aberta. Assim, mesmo após várias edições e nenhum tempo de descanso, a franquia MasterChef segue como o melhor programa culinário da rede aberta no Brasil. Esse mérito é do programa comandado por Ana Paula Padrão.

Leia+  Eliminação do MasterChef acontece nesta terça e programa chega a Top 7

Os grandes destaques do programa continuam sendo os mesmos: os três jurados (Jacquin, Fogaça e Paola), a apresentadora Ana Paula Padrão, e alguns participantes. No caso desta temporada, não há dúvidas que até aqui o grande destaque é Heaven, a mais que bela participante que até já era um tanto famosa antes de resolver participar da edição profissional do MasterChef.

A edição não trouxe novidade alguma, e acredito que depois de tanto tempo não há muita brecha para inovar. A única possibilidade do programa se reinventar nas próximas edições será mudando algum dos jurados ou até mesmo a apresentadora. Mas eles possuem uma química tão agradável que talvez o resultado não seja tão bom assim.

Leia+  Marcela foi a eliminada do MasterChef Profissionais desta terça

Por isso o grande desafio de cada edição é encontrar bons participantes, que saibam cozinhar (óbvio), mas que também possuam carisma suficiente. Nesta edição de profissionais temos uma participante que conseguiu atrair quase todas as atenções. Seu nome já é destaque. Heaven, que já participou de programas de TV, é a grande atração desta temporada, primeiro por ser competente e talentosa no que faz, e depois por ser muito bonita.

Com nove participantes atualmente, o programa chega a sua metade com ela dominando, e com grande parte da torcida querendo que ela vença esta edição.

O MasterChef Profissionais continua dando bons motivos para que o espectador fique em casa nas noites de terça. O horário, 22h30, continua sendo um dos grandes problemas da atração, porém é assim que a Band consegue beliscar bons números na audiência.

Leia+  Crítica: a épica experiência visual-político-musical de Roger Waters



Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta