Rio de Janeiro vai sediar evento sobre “‘cinema e o gênero de terror"
Cultura pop e ETC Notícias

Rio de Janeiro vai sediar evento sobre “‘cinema e o gênero de terror”

  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Rio de Janeiro vai sediar evento sobre “‘cinema e o gênero de terror”

No dia 31 de outubro, das 9h às 22h, os amantes da grande tela de todo o Brasil poderão participar da 10ª edição do Dia do Cinema, que acontecerá no Campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 4.200. Neste semestre, o terror será o tema central do evento que é produzido e organizado pelos alunos da própria instituição que fazem Cinema e Audiovisual. A atração é totalmente gratuita e aberta ao público externo, que contará com palestras, workshops, tatto flash day e debates aterrorizantes sobre a sétima arte. O Dia do Cinema também realizará um Pitching, um concurso de roteiro.

Leia+  Começa a 18ª Primavera Literária do Rio de Janeiro

José Alvarenga Jr (Diretor e cineasta), Daniela Evelyn (coordenadora de pesquisa e inteligência de mercado Telecine), Maria Muricy, Tadeu Catharino, Marcos Fernandes (diretor de criação Nós da Comunicação), Orlando Merola e Breno Soares são alguns dos convidados especiais deste ano. Nas edições anteriores, Cacá Diegues, Anita Rocha, Cavi Borges, Helena Inês, Marcelo Calero e Lula Carvalho abrilhantaram o encontro.

“Nosso público-alvo são jovens, estudantes de outras universidades e/ou escolas e interessados em entrar no mercado cinematográfico. Essa iniciativa é uma grande oportunidade de integrar os profissionais da área do cinema e o meio acadêmico. Nossa proposta também é revelar novos talentos”, garante Gisele Barreto, coordenadora e professora dos cursos de Cinema e Jornalismo da Estácio.

Leia+  “O Dancing Brasil não é só um programa de quem dança melhor", diz Nizo Neto

Para compor o clima de terror, o campus Tom Jobim será todo cenografado. Esses artifícios ajudarão a criar uma identidade visual sobre o gênero cinematográfico. O local receberá ainda estandes e food trucks e os participantes poderão fazer massagens.

Confira a programação gratuita

SERVIÇO
Evento 
– Dia do Cinema – Tema Terror
Data – 31 de outubro
Horário – das 9h às 22h
Local – Estácio Campus Tom Jobim – Avenida das Américas, 4.200 – Barra da Tijuca
ENTRADA FRANCA – Aberto ao público

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta