Playing For Change encanta público de Salvador em show na Concha
Música Notícias

Playing For Change encanta público de Salvador em show na Concha

  •  
  •  
  •  
  •  
Playing For Change - Foto de Enny Matos

Playing For Change – Foto de Enny Matos

Grupo multicultural reuniu artistas maravilhosos de diversos lugares em uma experiência musical única; Salvador foi brindada com apresentação

Nestes últimos dois anos a cidade de Salvador tem recebido grandes artistas de fora do país, o que vem sendo uma conquista cada vez mais significativa da população da capital baiana. Porém quem acha que somente de grandes nomes como Paul McCartney e Roger Waters vive uma cidade que deseja ter mais cultural global, está redondamente enganado, e a apresentação do grupo Playing For Change foi um dos maiores exemplos desta ideia.

O show

Com abertura de Alex Goes em uma belíssima performance cantando Elton John, a banda playing for change, apresentou na noite de 30 de novembro de 2018, em uma bela concha acústica do Teatro Castro Alves, um verdadeiro encontro de tribos, raças, idades e encantos, o que tornou o show uma delicadeza em forma de som. Todas as expressões estavam ali, cantavam sentindo cada acorde, ao mesmo tempo que as músicas eram intercaladas com imagens de crianças africanas, de aldeias indígenas, de povos diversos, expressões religiosas em um grande telão ao fundo.

Leia+  Crítica: show “Canta Lulu” apresenta a melhor versão de Lulu Santos

O show foi encerrado com a música “stand by me”, que fez a banda ter uma quantidade expressiva de cliques e ser ainda mais conhecida. A música foi pedida pela plateia a cada intervalo e foi um encanto ouvir. Um show lindo onde a alma brincou de transbordar.

O grupo

Playing for Change é originalmente um projeto multimídia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais. Integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental que tem construído escolas de música em comunidades carentes. O projeto produz discos e vídeos com músicos como Grandpa Elliot e Keb’Mo junto a artistas desconhecidos de várias partes do mundo, tocando versões de canções conhecidas e composições próprias. Já foram lançados três discos: Playing for Change, PFC 2 e PFC 3.

Leia+  Show em Salvador: Alcione segue como ícone da cultura musical brasileira

O grupo segue em turnê pelo Brasil e caso passe pela sua cidade, não hesite em presenciar uma das mais interessantes experiências artísticas destes últimos anos. O verdadeiro conceito de arte de rua agradece.

Para seguir o grupo: https://www.youtube.com/user/PlayingForChange

 




Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Cristiana de Oliveira

Cristiana de Oliveira

Crítica cultural, professora universitária e editora do site Cabine Cultural

Deixe uma resposta