Rio de Janeiro - Rio Matsuri 2019: venda de ingressos já começou
Cultura pop e ETC Notícias

Rio Matsuri 2019: venda de ingressos já começou

  •  
  •  
Feminino e Além

“A culinária realmente tradicional poderá ser saboreada em pratos típicos como Gioza, Takoyaki, Okonomiyaki, Lamen, Tempura de sorvete e até hambúrguer de Wagyu”

Em janeiro, o Rio será “invadido” pela cultura japonesa. A 2ª edição do Rio Matsuri permitirá a cariocas e turistas fazerem uma imersão no universo nipônico sem precisar sair da cidade. De 25 a 27 de janeiro, o Riocentro se transformará em um pedacinho do Japão, com experiências gastronômicas, exposições culturais, danças folclóricas, apresentações esportivas e artísticas, entre outras atrações.

O festival acontece em um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2016, o Riocentro, e será uma passagem de bastão do Brasil para o Japão, que receberá as Olimpíadas em 2020, em Tókio. A maior comunidade japonesa fora do Japão fica no Brasil. São cerca de 1,8 milhão de nikkeys – japoneses e seus descentes – morando em terras brasileiras. No Rio de Janeiro, de acordo com o IBGE, vivem cerca de 60 mil.

Leia+  Crítica “Lucy”: Tela Quente (22/4) exibe obra-prima com Scarlett Johansson

O intercâmbio entre as duas culturas é tão intenso que pode ser percebido pela popularidade das artes marciais, pela quantidade de restaurantes japoneses espalhados pelo Brasil, pelo fascínio por desenhos animados, filmes e jogos; e até pela febre dos cosplayers. No Rio Matsuri será possível curtir tudo isso e muitos mais.

A culinária realmente tradicional poderá ser saboreada em pratos típicos como Gioza, Takoyaki, Okonomiyaki, Lamen, Tempura de sorvete e até hambúrguer de Wagyu (hambúrguer japonês), que estarão no menu de um espaço gastronômico duas vezes maior do que na primeira edição do evento.

Haverá ainda shows musicais, danças folclóricas, taikô, artes marciais, cerimônia do chá, exposições de fotografias, bonsai, ikebana e artes plásticas, e workshops de mangá, origami, kirigami. A cultura pop japonesa também estará presente com animês e games.

Serviço
Evento: Rio Matsuri
Período: De 25 a 27/01/2019
Local: Riocentro – Pavilhão 4 –  Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Classificação etária: livre
Ingressos (crianças até 8 anos não pagam):

Leia+  Belchior: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro - O Musical estreia no Rio de Janeiro

Lote 02
Inicio: 10/01 – 0h
Valor Inteira: R$ 25,00

Lote 03
Inicio: 25/01 – 0h
Valor Inteira: R$ 30,00
Vendas pelo site do evento.


Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta